Eduardo Costa: “precisamos vencer na Libertadores e no Estadual”

Eduardo Costa fala sobre a condição de algum jogador mostrar-se incomodado em caso de presença constante no banco.

O primeiro momento de dificuldade do Vasco na temporada está em curso. Depois de perder a decisão da Taça Guanabara para o Fluminense e empatar com o Bonsucesso na estreia da Taça Rio, o Cruzmaltino precisa vencer o Alianza Lima, na terça-feira, pela Copa Libertadores, para amenizar o clima. Antes, porém, o time tem um confronto contra o Olaria, sábado, às 16h, em Moça Bonita. A fórmula a ser trabalhada é o controle de vaidades.

Resultados positivos para evitar que a crise se instale de vez na Colina estão no programa do técnico Cristóvão Borges. Além disso, é hora de acabar com as reclamações e vaidades para alcançar os objetivos. Nos últimos dias, as insatisfações internas de Juninho e Felipe geraram até a interferência do presidente Roberto Dinamite para evitar maiores desdobramentos.

Na quinta-feira, o volante Eduardo Costa falou sobre a condição de algum jogador do elenco mostrar-se incomodado em caso de presença constante no banco de reservas.

“Antes de qualquer coisa tem um grupo que precisa ser respeitado. Quem está em campo tem a convicção do treinador para isso. Não é fácil ficar no banco, mas é normal que um ou outro fique chateado. Só não pode ultrapassar o limite que afete o grupo e respeito ao companheiro”, afirmou, negando em sequência qualquer possibilidade de crise no clube.

“Perdemos para o Fluminense e tentaram criar uma crise no Vasco. Mas é muito cedo. Não se pode negar que não jogamos bem, mas não tem crise nenhuma. Mesmo em março já estamos em um período decisivo da temporada. Precisamos vencer na Libertadores e no Estadual”, completou.

O técnico Cristóvão Borges e o diretor de futebol Daniel Freitas trabalham nos bastidores para dar condições aos jogadores de reagir na temporada. Ambos reconhecem que uma derrota para o Alianza Lima em São Januário colocará o “projeto Libertadores” em risco, mas garantem um time pronto para voltar aos trilhos o mais rápido possível.

“Estamos conscientes de que precisamos melhorar, mas vamos trabalhar com calma. Uma equipe grande precisa ter personalidade para encarar as dificuldades. A Libertadores é o nosso grande objetivo. Se cairmos na primeira fase será uma contra-performance. Mas não tem como ficar martelando muito nisso agora”, encerrou.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Sair da versão mobile