Edmundo sugere contratações de Coutinho, Paulinho e Douglas Luiz para 2023
Edmundo afirmou que o Vasco da Gama vai precisar se reforçar caso consiga o acesso e indicou os 3 ex-jogadores do Clube para 2023.
Otimista com o possível acesso do Vasco, Edmundo destacou que o elenco vai precisar passar por uma reformulação em 2023. Dessa forma, o ex-jogador “indicou” três atletas que foram formados nas categorias de base, mas acabaram sendo vendidos de forma precoce: Paulinho, Coutinho e Douglas Luiz. Atualmente, o trio se encontra no futebol europeu e, constantemente, são alvos de pedidos dos torcedores para retornarem ao time carioca.
Como o Vasco fechou acordo com a 777 Partners, a empresa que assumiu a SAF do Cruzmaltino deve investir pesado na próxima temporada. Diante disso, Edmundo destacou que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são modelos que podem inspirar a equipe de São Januário.
“Eu tenho os pés no chão. Eu contrataria o Paulinho, Coutinho e o Douglas Luiz. São todos jogadores oriundos da base e se juntariam ao Andrey Santos e ao Marlon Gomes. Faria um time jovem e competitivo. São três exemplos que precisam ser seguidos: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Vai criando ídolos e ficando cada vez mais forte. O Dudu está há sete anos no Palmeiras, Scarpa cinco, o goleiro (Weverton) está há cinco, Gustavo Gómez está mais do que cinco…”, afirmou em seu canal no Youtube.
“Esses três jogadores foram vendidos precocemente e muito baratos. A torcida do Vasco iria adorar repatriá-los. Precisa de zagueiro, laterais, goleiro… a exigência na Série A é maior. Como eu fui atacante, eu sou sempre a favor do gol. Poderia contratar o Pedro Raul também. Tendo o jogador para passar a bola, o atacante vai fazer muitos gols.”, completou.
Projeção envolvendo futuro do Vasco
Do grupo citado por Edmundo, Paulinho é o nome que possui a maior possibilidade de voltar ao Brasil em 2023. Isso porque seu vínculo se encerra em junho do próximo ano e o Bayer pode optar por uma venda em janeiro. Por enquanto, Paulo Bracks vem adotando cautela, mas deixou claro que o time será forte na próxima temporada em caso de acesso.
“O investimento que será feito em 2023 será proporcional às competições que o Vasco disputará no ano. Terei esse suporte, é o objetivo esportivo do grupo. E não faltar nada é não ter uma logística ruim, dificuldade nas refeições aqui no clube ou fora do Rio de Janeiro, não ter nenhum tipo de problema que possa interferir no campo. E aos poucos estamos fazendo umas reformas no CT.“, disse o executivo de futebol ao GE.
Fonte: Torcedores.com
Sou torcedor do VASCO DA GAMA desde o meu Pai ( in memorian) quando cresci vendo o EXPRESSO DA VITÓRIA ser Campeão. Lembro que o último título expressivo foi o título brasileiro de 2000. Agora tá na hora de voltarmos a ganhar tudo de novo!!!
De nada vai adiantar contratando jogadores de nível e, não contratar um treinador de peso ,chega de aprendiz que não aprenderam nada como estes últimos que passaram pelo clube ,os times citados foram em Portugal e contrataram técnicos gabaritados ,os dirigentes do Vasco e trouxeram um lambão e ainda ganhou uma baba por não fazer nada de útil ou produtivo.