Edmundo se diz arrependido por ter deixado o Vasco em 2000

Ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo concedeu entrevista a um canal no YouTube e falou sobre a saída do Clube em 2000.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, do jornalista Fábio Azevedo, o ex-jogador e ídolo do Vasco Edmundo, revelou seu arrependimento por ter saído da equipe do Vasco no ano de 2000, após disputar o Mundial de Clubes e a Taça Guanabara.

Já no inicio da entrevista, Edmundo fala sobre sua relação com Romário, dando a entender que suas desavenças com o Baixinho foram o principal motivo para não ter dado continuidade no Gigante da Colina no restante da temporada.

– Futebol tem umas coisas assim. Romário foi muito meu amigo e muito meu amigo. Acho que ele não é amigo de ninguém. Mas não estou aqui para falar mal do Romário, mas me ajudou muito – disse Edmundo para logo em seguida afirmar:

– Quando ele voltou para o Flamengo, em 94, após a Copa, melhor jogador do mundo depois de ter sido campeão ali eu vim pro Flamengo em 95. Ele pediu, pediu muito. A gente jogou, não deu muito certo. Quer dizer, o time não deu certo. A dupla também não. Na verdade, era um trio e a partir dali a gente começou a ter rivalidade – disse.

Saída de Edmundo do Vasco

Depois de receber 15 dias de férias após a disputa da final do Mundial contra o Corinthians e, insatisfeito por descobrir que Romário tinha feito um contrato de três anos com o Vasco, e não três meses como o então presidente Eurico Miranda tinha lhe falado no final de 1999, Edmundo disse que pediu para sair do Cruzmaltino após receber uma proposta da equipe italiana da Lázio.

– Numa sexta-feira, peguei o helicóptero lá, aluguei um helicóptero, vim, desci lá em São Januário. Fui lá na sala dele, falei doutor, deixa eu ir, me empresta, por favor. A Lazio foi campeã italiana nesse ano – afirmou o Animal.

Passado um tempo afastado do grupo e após brigas e desentendimentos com Eurico, Edmundo enfim conseguiu sua liberação. O Atleta disputou o segundo semestre da temporada pela equipe do Santos. Já Romário, seguiu no Gigante da Colina e terminou o ano conquistando os títulos da Mercosul e da Copa João Havelange.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.