Edmundo revela rituais e superstições para jogos do Vasco em 97

O ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo, revelou rituais e superstições antes dos jogos do Vasco da Gama no ano de 1997.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

O Vasco da Gama contou entre os anos de 1992 a 2008 com várias passagens do grande jogador Edmundo, considerado um dos maiores ídolos da história do Clube.

Edmundo participou de 244 partidas com a camisa do Gigante da Colina e marcou 137 gols. Sua última passagem pelo Clube foi no ano de 2008, no período em que disputou 45 jogos e marcou 28 gols.

Em entrevista, Edmundo revelou algumas supertições e rituais que faziam parte da sua rotina em dias de jogo, quando defendia o Vasco da Gama em 1997.

– Eu sou supersticioso, então eu tinha um ritual antes de todos os jogos. Eu acordava tarde, não tomava café e ia direto tomar banho. Aí, eu fazia a barba e passava o perfume quasar no corpo inteiro, inteiro mesmo. Depois, eu almoçava e desligava todos os telefones para não falar com mais ninguém, me concentrar só no jogo.

Segundo o atacante, após os procedimentos realizados para ter maior concentração na partida, ele entrava em transe e até mesmo após o jogo sentia efeitos da concentração.

– Aí, eu ouvia a preleção em silêncio e, em qualquer estádio que eu fosse, eu pedia para o roupeiro do time separar um lençol ou um cobertor – dependendo do clima – e um travesseiro para mim. Eu escolhia um cantinho e deitava, de olho aberto mesmo, pra me concentrar. Nessa hora, eu entrava em transe, ficava possuído. Mesmo depois do jogo, eu ficava algum tempo nessa concentração. Minha esposa e filhos, que iam me buscar sofriam um pouco. Eu demorava um tempinho pra ficar sociável de novo.

Atualmente Edmundo é comentarista na Fox Sports. Recentemente, o ex-atacante do Vascão da Gama, revelou vontade de ser presidente do Clube.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile