Edmundo revela rituais e superstições para jogos do Vasco em 97

O ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo, revelou rituais e superstições antes dos jogos do Vasco da Gama no ano de 1997.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

O Vasco da Gama contou entre os anos de 1992 a 2008 com várias passagens do grande jogador Edmundo, considerado um dos maiores ídolos da história do Clube.

Edmundo participou de 244 partidas com a camisa do Gigante da Colina e marcou 137 gols. Sua última passagem pelo Clube foi no ano de 2008, no período em que disputou 45 jogos e marcou 28 gols.

Em entrevista, Edmundo revelou algumas supertições e rituais que faziam parte da sua rotina em dias de jogo, quando defendia o Vasco da Gama em 1997.

– Eu sou supersticioso, então eu tinha um ritual antes de todos os jogos. Eu acordava tarde, não tomava café e ia direto tomar banho. Aí, eu fazia a barba e passava o perfume quasar no corpo inteiro, inteiro mesmo. Depois, eu almoçava e desligava todos os telefones para não falar com mais ninguém, me concentrar só no jogo.

Segundo o atacante, após os procedimentos realizados para ter maior concentração na partida, ele entrava em transe e até mesmo após o jogo sentia efeitos da concentração.

– Aí, eu ouvia a preleção em silêncio e, em qualquer estádio que eu fosse, eu pedia para o roupeiro do time separar um lençol ou um cobertor – dependendo do clima – e um travesseiro para mim. Eu escolhia um cantinho e deitava, de olho aberto mesmo, pra me concentrar. Nessa hora, eu entrava em transe, ficava possuído. Mesmo depois do jogo, eu ficava algum tempo nessa concentração. Minha esposa e filhos, que iam me buscar sofriam um pouco. Eu demorava um tempinho pra ficar sociável de novo.

Atualmente Edmundo é comentarista na Fox Sports. Recentemente, o ex-atacante do Vascão da Gama, revelou vontade de ser presidente do Clube.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.