Edmundo revela rituais e superstições para jogos do Vasco em 97

O ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo, revelou rituais e superstições antes dos jogos do Vasco da Gama no ano de 1997.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

O Vasco da Gama contou entre os anos de 1992 a 2008 com várias passagens do grande jogador Edmundo, considerado um dos maiores ídolos da história do Clube.

Edmundo participou de 244 partidas com a camisa do Gigante da Colina e marcou 137 gols. Sua última passagem pelo Clube foi no ano de 2008, no período em que disputou 45 jogos e marcou 28 gols.

Em entrevista, Edmundo revelou algumas supertições e rituais que faziam parte da sua rotina em dias de jogo, quando defendia o Vasco da Gama em 1997.

– Eu sou supersticioso, então eu tinha um ritual antes de todos os jogos. Eu acordava tarde, não tomava café e ia direto tomar banho. Aí, eu fazia a barba e passava o perfume quasar no corpo inteiro, inteiro mesmo. Depois, eu almoçava e desligava todos os telefones para não falar com mais ninguém, me concentrar só no jogo.

Segundo o atacante, após os procedimentos realizados para ter maior concentração na partida, ele entrava em transe e até mesmo após o jogo sentia efeitos da concentração.

– Aí, eu ouvia a preleção em silêncio e, em qualquer estádio que eu fosse, eu pedia para o roupeiro do time separar um lençol ou um cobertor – dependendo do clima – e um travesseiro para mim. Eu escolhia um cantinho e deitava, de olho aberto mesmo, pra me concentrar. Nessa hora, eu entrava em transe, ficava possuído. Mesmo depois do jogo, eu ficava algum tempo nessa concentração. Minha esposa e filhos, que iam me buscar sofriam um pouco. Eu demorava um tempinho pra ficar sociável de novo.

Atualmente Edmundo é comentarista na Fox Sports. Recentemente, o ex-atacante do Vascão da Gama, revelou vontade de ser presidente do Clube.

Leia mais sobreEdmundo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias