Edmundo lamenta iminente saída de Andrey Santos: ‘Feliz não estou’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, está preocupado com o desfalque técnico com a saída do volante Andrey Santos.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Andrey Santos deve vestir a camisa do Chelsea, da Inglaterra, em 2023. O volante de 23 anos está próximo de assinar contrato, em negócio com valores ainda incertos. Por sua vez, o Vasco da Gama tem 70% do passe do Camisa 8, ou seja, não receberá o pagamento integral.

Segundo o site Globo Esporte, a negociação pode chegar a até 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). Porém, outras informações apontam que a transferência será fechada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Quem se manifestou sobre o iminente negócio foi Edmundo.

Em live no canal Fanático Vascaíno, no Youtube, o ídolo vascaíno não quis entrar na questão dos valores, mas não gostou da saída de Andrey Santos. Para o ex-atacante, seja qual for o valor fechado, o Gigante perderá seu principal nome e, possivelmente, não vai conseguir repor à altura.

– O ideal era que permanecesse, mas existe interesses do atleta, do empresário, e a gente não sabe os acordos que foram feitos na renovação. Não é o que esperávamos porque a maior contratação seria a permanência do Andrey, mas não sabemos quais os interesses do jogador, ser vendido para um clube da Inglaterra, ganhar um salário, ter metas, tudo isso é o sonho de um atleta. Isso vai acrescentar muito, então acaba sendo inevitável – analisou Edmundo, que completou:

– A gente não tem como dizer se o valor é pouco, bom, muito. O grande problema é que você perde seu melhor jogador. É um problema técnico. Com esse dinheiro não se vai ao mercado e contrata um Neymar. Não se faz um time. É apenas um dinheiro para pagar as despesas que terão em 2023. Fico preocupado com a montagem do time, que é o mais importante, é um pilar, mas ninguém é insubstituível, jogadores passam e a instituição fica. É isso que precisa estar forte. Feliz eu não estou.

Reizinho

Quem participou da negociação foi outro ídolo, caso de Juninho Pernambucano. Antes de enviar uma proposta, o Chelsea fez uma consulta ao “Reizinho”, para conhecer um pouco mais sobre Andrey Santos. Além disso, o ex-meio-campista ajudou a convencer o volante a seguir em São Januário pelo menos até o término da Série B.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.