Edmundo ironiza comportamento de Payet: ‘Máscara caindo’

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo novamente ficou na bronca com a ausência do francês Payet na equipe Cruzmaltina.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo se irritou com a postura de Payet em não viajar e desfalcar o Vasco na partida contra o Fortaleza, válida pelo Brasileirão Série A. Sem o francês em campo, o Cruzmaltino foi derrotado por 3×0 e permanece na nona colocação.

De acordo com Edmundo, que já havia criticado Payet em outras ocasiões, a máscara do meia francês está caindo e ele precisa jogar bola e não apenas aplaudir a torcida após os jogos.

“Apesar do Vasco estar carente de ídolos… A gente se agarra à uma batida de palma. Mas as máscaras caem e a gente está vendo que a máscara do Payet está caindo. Não basta só ser educado. Isso é uma obrigação. Tem que jogar bola”, disparou Edmundo.

Para o jogo contra o Fortaleza, o Vasco embarcou rumo ao Ceará na quinta-feira, jogou no sábado e retornou apenas no domingo. Edmundo acredita que a logística fez Payet ‘desistir’ de atuar.

“No jogo contra o Bahia a gente elogiou. Contra o Botafogo ele se escondeu de novo. E agora contra o Fortaleza ele pediu para não viajar. Talvez porque a viagem seja longa, né? O Vasco saiu daqui na quinta e voltou só no domingo. Deve ser ruim ficar longe do Rio de Janeiro…”, se irritou.

“Mas não quero aqui ficar chutando cachorro morto. Já disse o que eu penso de alguns atletas do Vasco. Paciência”, finalizou Edmundo.

Payet alega dores para não jogar

De acordo com o jornal OGlobo, Payet pediu para não jogar contra o Fortaleza porque estava sentindo dores na coxa esquerda. No entanto, os exames realizados pelo Vasco não apontaram lesão e gerou incômodo interno, tendo em vista que a comissão técnica gostaria de ter o meia em campo.

Mesmo com a derrota, o Vasco permanece na nona colocação na tabela com 43 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Internacional, em São Januário.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoPayet
3 comentários
  • Responder

    para mim isso tudo é armação da diretoria, do técnico, agora do Edmundo com o Payet, eles estão fazendo de tudo para o payet resindir contrato com o Vasco, o cara é craque e já mostrou quer jogar, agora contra o Fortaleza eles falou que ele estava sentindo desconforto isso é mentira eles estão querendo é detonar com o payet, cambada de falsos.

  • Responder

    Quero ver o Edmundo criticando a diretoria passada e o Coutinho que não está jogando nada. Se o Pedrinho quiser fazer um planejamento sério para 2025 já começa o ano demitindo o técnico estagiário e o Rossi, Alex Teixeira, Souza, Jean David, Léo Pelé, Rojas e o morto João Vitor.

  • Responder

    Concordo com o Edmundo em certos aspectos , mas com Payet ou sem , com Coutinho ou sem , o Vasco tem sido presa fácil pois não tem esquema defensivo , meio e ataque , o time joga a base de peladeiros , não é apenas falta de técnica de alguns jogadores características hoje do profissional , neste Vasco falta um técnico de experiência e gabarito virtudes que que o treinador Paiva carece . Contra o Botafogo o time levou um passeio técnico e tático e , somente não foi de mais , porque o alvinegro tirou o pé do acelerador , no mesmo estádio o Cuiabá sustentou um empate , por quê ? Porque o time goiano sabia de suas limitações e si trancou na defesa fato que os Cruzmaltinos não souberam fazer ou o Cuiabá é recheados de craques ?

Comente

Veja também
Paulo Henrique recebe sondagens de clubes dos EUA e de Portugal

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique está valorizado no mercado pelas atuações que vem tendo no Cruzmaltino.

Saiba salário e tempo de contrato de Thiago Mendes no Vasco

Volante que estava no futebol árabe, Thiago Mendes está na mira do Vasco da Gama e pode ser anunciado a qualquer momento.

Danilo Menezes será homenageado em Vasco x Montevideo Wanderers

Ex-jogador uruguaio que defendeu o Vasco da Gama no início da década de 60, Danilo Menezes receberá homenagem em Natal.

Veja as características de Alan Minda, alvo do Vasco

Jovem atacante equatoriano de 22 anos, Alan Minda está na mira do Vasco da Gama e pode pintar como reforço em São Januário.

Chegada de Thiago Mendes ao Vasco aumenta opções de Diniz para o meio; veja 

Volante que está em fim de contrato com o Al-Rayyan, do Catar, Thiago Mendes dev ser anunciado em breve pelo Vasco da Gama.

Edmundo vê Vasco tão grande quanto o São Paulo e faz alerta por reforços

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo elogiou o elenco Cruzmaltino, mas pediu que novas contratações cheguem para somar ao atual plantel.

Experiência e versatilidade: veja as expectativas do Vasco com Thiago Mendes

O Vasco da Gama está muito próximo de contratar o volante Thiago Mendes, que defende o Al-Rayyan, do Catar.

Geovani apresenta melhora, mas segue internado em estado grave

Geovani, ídolo do Vasco, apresentou uma melhora nesta quinta-feira, mas segue internado na UTI em estado grave.

Vasco resolve situação de Léo Jardim, mas tem pendências com outros jogadores

O Vasco da Gama encaminhou a renovação de Léo Jardim, mas ainda precisa resolver a situação de outros jogadores.

Vasco acerta com Thiago Mendes

Thiago Mendes é primeiro reforço do Vasco para o segundo semestre de 2025 e vai assinar contrato por dois anos e meio.