Edmundo ironiza comportamento de Payet: ‘Máscara caindo’

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo novamente ficou na bronca com a ausência do francês Payet na equipe Cruzmaltina.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo se irritou com a postura de Payet em não viajar e desfalcar o Vasco na partida contra o Fortaleza, válida pelo Brasileirão Série A. Sem o francês em campo, o Cruzmaltino foi derrotado por 3×0 e permanece na nona colocação.

De acordo com Edmundo, que já havia criticado Payet em outras ocasiões, a máscara do meia francês está caindo e ele precisa jogar bola e não apenas aplaudir a torcida após os jogos.

“Apesar do Vasco estar carente de ídolos… A gente se agarra à uma batida de palma. Mas as máscaras caem e a gente está vendo que a máscara do Payet está caindo. Não basta só ser educado. Isso é uma obrigação. Tem que jogar bola”, disparou Edmundo.

Para o jogo contra o Fortaleza, o Vasco embarcou rumo ao Ceará na quinta-feira, jogou no sábado e retornou apenas no domingo. Edmundo acredita que a logística fez Payet ‘desistir’ de atuar.

“No jogo contra o Bahia a gente elogiou. Contra o Botafogo ele se escondeu de novo. E agora contra o Fortaleza ele pediu para não viajar. Talvez porque a viagem seja longa, né? O Vasco saiu daqui na quinta e voltou só no domingo. Deve ser ruim ficar longe do Rio de Janeiro…”, se irritou.

“Mas não quero aqui ficar chutando cachorro morto. Já disse o que eu penso de alguns atletas do Vasco. Paciência”, finalizou Edmundo.

Payet alega dores para não jogar

De acordo com o jornal OGlobo, Payet pediu para não jogar contra o Fortaleza porque estava sentindo dores na coxa esquerda. No entanto, os exames realizados pelo Vasco não apontaram lesão e gerou incômodo interno, tendo em vista que a comissão técnica gostaria de ter o meia em campo.

Mesmo com a derrota, o Vasco permanece na nona colocação na tabela com 43 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Internacional, em São Januário.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoPayet
3 comentários
  • Responder

    para mim isso tudo é armação da diretoria, do técnico, agora do Edmundo com o Payet, eles estão fazendo de tudo para o payet resindir contrato com o Vasco, o cara é craque e já mostrou quer jogar, agora contra o Fortaleza eles falou que ele estava sentindo desconforto isso é mentira eles estão querendo é detonar com o payet, cambada de falsos.

  • Responder

    Quero ver o Edmundo criticando a diretoria passada e o Coutinho que não está jogando nada. Se o Pedrinho quiser fazer um planejamento sério para 2025 já começa o ano demitindo o técnico estagiário e o Rossi, Alex Teixeira, Souza, Jean David, Léo Pelé, Rojas e o morto João Vitor.

  • Responder

    Concordo com o Edmundo em certos aspectos , mas com Payet ou sem , com Coutinho ou sem , o Vasco tem sido presa fácil pois não tem esquema defensivo , meio e ataque , o time joga a base de peladeiros , não é apenas falta de técnica de alguns jogadores características hoje do profissional , neste Vasco falta um técnico de experiência e gabarito virtudes que que o treinador Paiva carece . Contra o Botafogo o time levou um passeio técnico e tático e , somente não foi de mais , porque o alvinegro tirou o pé do acelerador , no mesmo estádio o Cuiabá sustentou um empate , por quê ? Porque o time goiano sabia de suas limitações e si trancou na defesa fato que os Cruzmaltinos não souberam fazer ou o Cuiabá é recheados de craques ?

Comente

Veja também
Cuiabano pode reforçar o Vasco contra o Athletico-PR

Vasco da Gama pode ter retorno de Cuiabano contra o Athletico-PR, após avanço na recuperação de lesão muscular.

Marcelo Salles explica falha em gol contra e defende Saldivia no Vasco

Marcelo Salles fez questão de defender o zagueiro Alan Saldivia, após falhar em gol contra do Audax Italiano.

Renato celebra vitória do Vasco e convoca torcida para jogo contra o Athletico-PR

Suspenso pela Conmebol, Renato Gaúcho publicou um vídeo onde comentou a vitória Cruzmaltina na Copa Sul-Americana.

Marcelo Salles exalta reação ao analisar virada do Vasco contra o Audax Italiano

Marcelo Salles analisa vitória do Vasco sobre o Audax Italiano, destaca reação da equipe e comenta dificuldades no gramado sintético.

Saiba quanto o Vasco embolsou com vitória sobre o Audax Italiano

Vasco da Gama vence o Audax Italiano, assume a liderança do grupo e garante mais uma grana em premiação na Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Audax Italiano

Vasco da Gama vence o Audax Italiano por 2 a 1 após sair atrás no placar; confira as notas dos jogadores na partida amistosa.

Matheus França se manifesta após marcar 1º gol pelo Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Matheus França marcou o gol que garantiu a vitória Cruzmaltina sobre o Audax Italiano, pela Sul-Americana.

Gols e melhores momentos de Audax Italiano 1 x 2 Vasco

Os gols do Vasco da Gama foram marcados por Spinelli e Matheus França, no segundo tempo da partida, quando perdia por 1 a 0.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Saldivia faz gol contra inacreditável em Audax Italiano x Vasco; veja

Vasco da Gama venceu o Audax Italiano-CHI, de virada, e se manteve na liderança de seu grupo na Copa Sul-Americana.