Edmundo exalta o Fluminense ao citar falta de patrocínio master no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, ainda questionou qual será o uso do dinheiro com a contratação do novo patrocinador master.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

O Vasco da Gama segue sem patrocinador master, situação que se arrasta há alguns meses. O rompimento do contrato com a Pixbet aconteceu em janeiro deste ano e, desde então, o Gigante não encontrou um substituto, três meses depois.

A ideia da diretoria é receber por volta de R$ 40 milhões por ano, por volta do dobro do que a casa de apostas pagava. A demora tem rendido críticas da torcida, e esteve em pauta em comentário de Edmundo, durante live em seu canal no Youtube, o Mundo ED.

O ídolo vascaíno citou o Fluminense, que recentemente assinou um contrato valioso com a Superbet, que pagará R$ 45 milhões por ano. Na visão dele, a torcida não pode reclamar se o Cruzmaltino receber menos que o Tricolor no futuro novo patrocinador, argumentando com o momento e os jogadores que o rival possui.

– Hoje para o vascaíno não pode reclamar que o Vasco vai ganhar menos do que o Fluminense. Tem que comemorar se ganhar o dobro do que tinha no contrato antigo. É essa a diferença. Independentemente se o jogador do Fluminense tem 37, 38, 39, 40, 41, sei lá quantos anos tem, são jogadores de muito nome. E o patrocinador prefere expor a camisa em alguém de nome do que em alguém que não tem nome. E o Vasco só contrata jogadores que não têm nome. Assim, não dá pra reclamar. Acho que tem que comemorar. Caso se concretize essas negociações, né? – disse o ex-atacante, que questionou como o dinheiro de patrocínio será utilizado:

– Agora esse dinheiro vai ser usado pra quê? Vai ser usado pra quê? Não adianta também arrecadar uma fortuna. Clube de futebol não é pra dar lucro. É uma instituição sem fins lucrativos. A empresa merece ter lucro porque investiu. Mas no caso, o Vasco não tá investindo nada. Vendeu 190 milhões, contratou 100. Ou tô mentindo. Mas eles fizeram lucro, eles deixaram claro. Na hora que viram empresa os caras queriam lucro. Você vai ter mais lucro se você tiver títulos. Por isso a minha Briga, minha luta constante aqui pelo projeto esportivo que não existe.

Quem chega?

O Vasco chegou a conversar com algumas empresas, mas não chegou a um acordo com nenhuma por não abrir mão de receber o valor que pretende. O Gigante também busca um diretor comercial, profissional que ajudará para a chegada de um novo parceiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lamentável!
    É o mesmo caminho do ano passado .
    Essa 777 não aprendeu nada ….
    Todos seus clubes estão mal , não é coincidência apenas .
    E estamos no ano de maior aporte …
    São 3 semanas após a eliminação do estadual e nada mudou .
    Estamos sem diretor comercial, sem diretor de futebol, sem patrocínio Master, sem reforços….

Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.