Edmundo avalia trabalho e revela estratégia de Mattos na chegada ao Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não gostou do trabalho do executivo de futebol Alexandre Mattos em São Januário.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama na semana passada, tema abordado por Edmundo no seu canal no Youtube, o Mundo Ed. Na opinião do ídolo, o executivo de futebol foi apenas um ‘escudo’ da 777 Partners, e que o próprio sabia que não teria autonomia.

– Eu já sabia que ele veio como um escudo porque quem mais apanhou no Vasco no ano passado foram Luiz Mello e Paulo (Bracks). Com a entrada do Lúcio Barbosa deu uma amenizada. Aí ele traz quem ele traz o Alexandre Mattos para servir de escudo, mas acho que ele sabia que não teria a autonomia que sempre teve ou que ele teve nos trabalhos que ele obteve mais sucesso, no Cruzeiro e no Palmeiras – afirmou Edmundo.

No mesmo comentário, o ex-atacante revelou uma estratégia do dirigente ao chegar a São Januário. Segundo ele, Mattos ligou para nomes influentes no dia a dia dos torcedores, como o próprio Edmundo, na intenção de criar uma relação próxima e tentar minimizar as cobranças.

– Ele criou um canal direto para que o jornalista tenha receio ou respeito. De não fazer uma crítica contundente quando for merecido. Cria uma amizade. Hoje eu tenho certeza que para falar mal de mim você vai ter um pouco mais de cuidado porque a gente é amigo (Falando com o Fabio Azevedo). É essa relação que o Alexandre Mattos tentou estabelecer com alguns jornalistas no Rio de Janeiro. Só que ele esqueceu de fazer o principal, que era o seu trabalho – contou o ex-atacante.

Avaliação do trabalho

Para Edmundo, o trabalhou realizado por Alexandre Mattos foi “ruim” e usou como justificativa ter contratado jogadores que são piores aos que estavam no elenco na temporada passada. O ídolo citou que a única diferença para 2023 foi a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

– O trabalho dele foi ruim. Foi ruim porque ele aceitou vender jogador melhor e contratar jogador pior. Sem querer citar nomes porque tenho certeza que os atletas ficam chateados quando eu cito nomes, mas para mim foi muito claro que ele vendeu jogadores melhores enquanto contratou piores e o resultado não podia ser outro. Porque o Vasco não fez uma temporada brilhante no ano passado. O que tem diferente da temporada passada para esse ano é que o Vasco passou da segunda fase da Copa do Brasil – completou o ídolo.

Com a saída do profissional, o Vasco busca um substituto no mercado, e um dos cogitados é Lucas Andrino, de 39 anos, do São Bernardo. A escolha do novo executivo é tratada como prioridade, mas também existe cautela para não cometer erro na decisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.