Edmundo aponta defesa como ‘pilar’ da boa fase do Vasco, mas faz alerta sobre o Brasileiro

Edmundo analisou o início de temporada do Vasco da Gama e destacou a consistência da defesa do Gigante da Colina.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

O Vasco da Gama se prepara para mais um duelo decisivo na temporada. Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2024, o Gigante da Colina enfrenta o Água Santa, na quinta-feira (7), às 20h, em São Januário.

Diante da boa fase do Vasco, Edmundo fez uma análise do time no seu canal, Mundo Ed, no YouTube. Na opinião do ex-jogador, o motivo do bom desempenho do Gigante da Colina na temporada é a consistência da defesa. Conforme opinião do ‘Animal’, Ramón Díaz achou uma forma de liberar os atacantes.

– O Vasco encontrou uma consistência defensiva que dá liberdade para os atacantes lá na frente. Os atacantes do Vasco, Adson, David, (Pablo) Vegetti, mas principalmente o (Dimitri) Payet, jogaram muito futebol, mostraram muito entrosamento e encantaram o torcedor vascaíno. Se o Vasco repetir essa mesma atuação contra o Nova Iguaçu, se classifica com duas vitórias de forma tranquila para a grande final – analisou Edmundo, em seu canal no YouTube.

Sobre semifinal

Após golear a Portuguesa-RJ, o Vasco terminou a Taça Guanabara na terceira colocação e enfrenta o Nova Iguaçu. Assim, Edmundo afirmou que é preciso curtir o momento. Em seguida, o ex-atacante relembrou a edição passada, que o Cruzmaltino sofreu a eliminação diante do Urubu.

– Eu acho que tem que curtir o momento. O ano passado, nessa fase agora, eu acho também que se classificou, pegou o Flamengo, foi eliminado, né? E aí também tinha esse medo. Acho que o time do ano passado era mais fraco, o treinador era pior. Esse ano, eu acho que a gente tem que curtir essa classificação – disse o ex-atacante do Vasco.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro estreia no próximo mês e o primeiro adversário do Vasco será o Grêmio, em São Januário. Em uma projeção sobre a competição, Edmundo destacou que não tem time fraco na elite, são poucos os que apresentam alguma fragilidade, diferente do Carioca. No entanto, o ex-jogador relembrou que no Estadual a única equipe que venceu o Cruzmaltino foi o Nova Iguaçu.

– No Campeonato Brasileiro não tem time fraco. São poucos os times mais fracos, para você respirar, como a gente falava no futebol, cara, não aparece um jogo para a gente ganhar confiança. No Campeonato Brasileiro é mais difícil isso, Campeonato Carioca não, que você joga um clássico, joga contra um time pequeno, joga um clássico, joga contra um time pequeno. Só que a pegadinha está aí, o único time que ganhou o Vasco neste estadual foi o Nova Iguaçu, que fez uma boa campanha, chegou em segundo lugar, três pontos atrás do Flamengo – pontuou Edmundo.

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.