Edílson vê Vasco com ‘motivação extra’ para o jogo contra o Grêmio

O lateral-direito do Grêmio, Edílson, acredita que o Vasco da Gama estará motivado com a chegada do técnico Jorginho.

Nenê reclama com Edilson após lateral chutar bola na torcida
Nenê reclama com Edilson após lateral chutar bola na torcida (Foto: Thiago Mendes/W9 Press/Estadão)

Se do lado do Vasco da Gama existe uma grande preocupação para a partida contra o Grêmio, do outro também não é muito diferente. Para Edílson, o Cruzmaltino chegará com “motivação extra” para o confronto por causa da troca no comando técnico.

– O Vasco vai estar com uma motivação extra, pela troca de treinador e novas contratações, mas que a gente possa trazer essa atmosfera da Arena lotada para o nosso lado – disse o lateral-direito à Rádio GreNal.

Depois de ficar um mês comandado interinamente por Emílio Faro, o Vasco finalmente tem um técnico: Jorginho. A escolha divide opiniões entre os torcedores, mas o certo é que o profissional deve comandar o Gigante nas 10 rodadas restantes na Série B.

A preocupação vascaína faz sentido por muitos motivos. Inicialmente porque o Vasco venceu somente dois dos últimos da 10 jogos contra o Tricolor Gaúcho. Foram ainda três empates e cinco derrotas, com cinco gols marcados e 15 sofridos. Além disso, o Cruzmaltino nunca venceu jogando na Arena e o último triunfo em Porto Alegre veio em 2006. Além disso, o time de São Januário não vence fora de casa na Série B há seis jogos.

Em contrapartida, Jorginho tem um retrospecto positivo em estreias pelo Vasco. Tanto em 2015 quanto em 2018 saiu com a vitória, primeiro um 2×1 sobre o Flamengo e um segundo um 3×2 no Sport. O confronto está marcado para a tarde deste domingo (11), às 16h, válido pela 29ª rodada da Segundona.

Mais sobre:EdílsonGrêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile