Edílson vê Vasco com ‘motivação extra’ para o jogo contra o Grêmio
O lateral-direito do Grêmio, Edílson, acredita que o Vasco da Gama estará motivado com a chegada do técnico Jorginho.
Se do lado do Vasco da Gama existe uma grande preocupação para a partida contra o Grêmio, do outro também não é muito diferente. Para Edílson, o Cruzmaltino chegará com “motivação extra” para o confronto por causa da troca no comando técnico.
– O Vasco vai estar com uma motivação extra, pela troca de treinador e novas contratações, mas que a gente possa trazer essa atmosfera da Arena lotada para o nosso lado – disse o lateral-direito à Rádio GreNal.
Depois de ficar um mês comandado interinamente por Emílio Faro, o Vasco finalmente tem um técnico: Jorginho. A escolha divide opiniões entre os torcedores, mas o certo é que o profissional deve comandar o Gigante nas 10 rodadas restantes na Série B.
A preocupação vascaína faz sentido por muitos motivos. Inicialmente porque o Vasco venceu somente dois dos últimos da 10 jogos contra o Tricolor Gaúcho. Foram ainda três empates e cinco derrotas, com cinco gols marcados e 15 sofridos. Além disso, o Cruzmaltino nunca venceu jogando na Arena e o último triunfo em Porto Alegre veio em 2006. Além disso, o time de São Januário não vence fora de casa na Série B há seis jogos.
Em contrapartida, Jorginho tem um retrospecto positivo em estreias pelo Vasco. Tanto em 2015 quanto em 2018 saiu com a vitória, primeiro um 2×1 sobre o Flamengo e um segundo um 3×2 no Sport. O confronto está marcado para a tarde deste domingo (11), às 16h, válido pela 29ª rodada da Segundona.