Éder Luís não deve participar da estreia do Vasco na Libertadores

Éder Luís permanece em recuperação e não deve estar apto a entrar em campo na estreia do Vasco na Libertadores.

Após sofrer uma fratura no pé esquerdo, durante o Campeonato Brasileiro, Éder Luís precisou passar por uma cirurgia para corrigir a lesão e precisou usar suas férias para realizar diversas seções de fisioterapia. Com uma cartilha de recomendações a serem seguidas, o atacante permanece em recuperação e não deve estar apto a entrar em campo na estreia do Vasco na Libertadores.

O primeiro confronto do Cruz-Maltino no torneio continental será realizado no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai. Apesar da cicatrização estar praticamente completa nesta data, o departamento médico se mostrou receoso com a sua volta e prefere não fazer nenhuma previsão concreta.

Mesmo com todo o cuidado com a situação do atacante, a comissão técnica deverá contar com Éder Luís durante a pré-temporada. O atleta deve retomar os treinos físicos já no dia 10 de janeiro, mas sua escalação em jogos oficiais dependerá de seu rendimento durante as atividades que serão comandadas pelo técnico Cristóvão Borges e sua equipe.

A ausência do avançado no início dos campeonatos de 2012 poderá contribuir para que Alecsandro e Bernardo recuperem espaço entre os titulares. Com a permanência de Élton indefinida, a dupla virou opção para a disputa do Estadual e deve ganhar entrosamento para ser escalada nas primeiras rodadas da Libertadores.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.