Ê, saudade! Há 10 anos, Vasco conquistava o inédito título da Copa do Brasil

Título da Copa do Brasil 2011, última grande conquista do Vasco da Gama, completa exatos 10 anos nesta terça, dia 08 de junho.

Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011
Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

Há exatos 10 anos, isto é, no dia 08 de junho de 2011, o Vasco da Gama vencia a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

O inédito título cruzmaltino, conquistado sobre o Coritiba no Estádio Couto Pereira, veio mesmo com a derrota pelo placar de 3×2 para o time paranaense. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Alecsandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Eder Luís, aos 12′ da segunda etapa.

Vale ressaltar que, dos 18 jogadores inscritos na partida (11 titulares e sete reservas), seis já se aposentaram: Fernando Prass, Ramon, Eduardo Costa, Felipe, Márcio Careca e Jumar.

Outro detalhe a se destacar é que o Vasco só tem um atleta campeão do referido torneio em seu elenco atual. Trata-se do volante Romulo, contratado de volta pelo Cruzmaltino em meados de abril.

Na época, o título tirou o Vasco de uma fila de 10 anos e 4 meses, uma vez que a última conquista cruzmaltina de grante porte havia sido a Copa João Havelange de 2000, mas que teve seu último jogo disputado em 18 de janeiro de 2001.

E por pouco o Gigante não foi campeão invicto. Isso porque a equipe comandada por Ricardo Gomes chegou sem nenhuma derrota à finalíssima.

Certamente o torcedor vascaíno tem muita saudade dessa época, da temporada 2011 como um todo e, especificamente falando, da inesquecível noite do dia 08 de junho!

Ficha Técnica

Coritiba 3 x 2 Vasco

Competição: Copa do Brasil (final – 2º jogo)
Data: 08 de junho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45min (de Brasília)
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Gols: Alecsandro (Vasco), aos 11 minutos do primeiro tempo (0-1); Bill (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo (1-1); Davi (Coritiba), aos 42 minutos do primeiro tempo (1-2); Eder Luís (Vasco), aos 12 minutos do segundo tempo (2-2); e Willian Farias (Coritiba), aos 20 minutos do segundo tempo (3-2)

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson Silva e Lucas Mendes (Eltinho); Willian Farias, Marcos Paulo (Leonardo), Léo Gago (Marcos Aurélio) e Davi; Rafinha e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa e Felipe (Jumar); Diego Souza (Bernardo), Eder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Leia mais sobreCopa do Brasil
1 comentário
  • Manoel couto Ferreira Lima Lima - 8 de junho de 2021

    E quase perdemos esse título. Vasco levou um sufoco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Veja mais notícias