Ê, saudade! Há 10 anos, Vasco conquistava o inédito título da Copa do Brasil

Título da Copa do Brasil 2011, última grande conquista do Vasco da Gama, completa exatos 10 anos nesta terça, dia 08 de junho.

Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011
Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

Há exatos 10 anos, isto é, no dia 08 de junho de 2011, o Vasco da Gama vencia a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

O inédito título cruzmaltino, conquistado sobre o Coritiba no Estádio Couto Pereira, veio mesmo com a derrota pelo placar de 3×2 para o time paranaense. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Alecsandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Eder Luís, aos 12′ da segunda etapa.

Vale ressaltar que, dos 18 jogadores inscritos na partida (11 titulares e sete reservas), seis já se aposentaram: Fernando Prass, Ramon, Eduardo Costa, Felipe, Márcio Careca e Jumar.

Outro detalhe a se destacar é que o Vasco só tem um atleta campeão do referido torneio em seu elenco atual. Trata-se do volante Romulo, contratado de volta pelo Cruzmaltino em meados de abril.

Na época, o título tirou o Vasco de uma fila de 10 anos e 4 meses, uma vez que a última conquista cruzmaltina de grante porte havia sido a Copa João Havelange de 2000, mas que teve seu último jogo disputado em 18 de janeiro de 2001.

E por pouco o Gigante não foi campeão invicto. Isso porque a equipe comandada por Ricardo Gomes chegou sem nenhuma derrota à finalíssima.

Certamente o torcedor vascaíno tem muita saudade dessa época, da temporada 2011 como um todo e, especificamente falando, da inesquecível noite do dia 08 de junho!

Ficha Técnica

Coritiba 3 x 2 Vasco

Competição: Copa do Brasil (final – 2º jogo)
Data: 08 de junho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45min (de Brasília)
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Gols: Alecsandro (Vasco), aos 11 minutos do primeiro tempo (0-1); Bill (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo (1-1); Davi (Coritiba), aos 42 minutos do primeiro tempo (1-2); Eder Luís (Vasco), aos 12 minutos do segundo tempo (2-2); e Willian Farias (Coritiba), aos 20 minutos do segundo tempo (3-2)

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson Silva e Lucas Mendes (Eltinho); Willian Farias, Marcos Paulo (Leonardo), Léo Gago (Marcos Aurélio) e Davi; Rafinha e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa e Felipe (Jumar); Diego Souza (Bernardo), Eder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Leia mais sobreCopa do Brasil
1 comentário
  • Manoel couto Ferreira Lima Lima - 8 de junho de 2021

    E quase perdemos esse título. Vasco levou um sufoco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias