Ê, saudade! Há 10 anos, Vasco conquistava o inédito título da Copa do Brasil

Título da Copa do Brasil 2011, última grande conquista do Vasco da Gama, completa exatos 10 anos nesta terça, dia 08 de junho.

Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011
Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

Há exatos 10 anos, isto é, no dia 08 de junho de 2011, o Vasco da Gama vencia a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

O inédito título cruzmaltino, conquistado sobre o Coritiba no Estádio Couto Pereira, veio mesmo com a derrota pelo placar de 3×2 para o time paranaense. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Alecsandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Eder Luís, aos 12′ da segunda etapa.

Vale ressaltar que, dos 18 jogadores inscritos na partida (11 titulares e sete reservas), seis já se aposentaram: Fernando Prass, Ramon, Eduardo Costa, Felipe, Márcio Careca e Jumar.

Outro detalhe a se destacar é que o Vasco só tem um atleta campeão do referido torneio em seu elenco atual. Trata-se do volante Romulo, contratado de volta pelo Cruzmaltino em meados de abril.

Na época, o título tirou o Vasco de uma fila de 10 anos e 4 meses, uma vez que a última conquista cruzmaltina de grante porte havia sido a Copa João Havelange de 2000, mas que teve seu último jogo disputado em 18 de janeiro de 2001.

E por pouco o Gigante não foi campeão invicto. Isso porque a equipe comandada por Ricardo Gomes chegou sem nenhuma derrota à finalíssima.

Certamente o torcedor vascaíno tem muita saudade dessa época, da temporada 2011 como um todo e, especificamente falando, da inesquecível noite do dia 08 de junho!

Ficha Técnica

Coritiba 3 x 2 Vasco

Competição: Copa do Brasil (final – 2º jogo)
Data: 08 de junho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45min (de Brasília)
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Gols: Alecsandro (Vasco), aos 11 minutos do primeiro tempo (0-1); Bill (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo (1-1); Davi (Coritiba), aos 42 minutos do primeiro tempo (1-2); Eder Luís (Vasco), aos 12 minutos do segundo tempo (2-2); e Willian Farias (Coritiba), aos 20 minutos do segundo tempo (3-2)

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson Silva e Lucas Mendes (Eltinho); Willian Farias, Marcos Paulo (Leonardo), Léo Gago (Marcos Aurélio) e Davi; Rafinha e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Eduardo Costa e Felipe (Jumar); Diego Souza (Bernardo), Eder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E quase perdemos esse título. Vasco levou um sufoco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.