É hora de ‘descansar’ Pikachu e testar Cayo Tenório na lateral-direita do Vasco

Mau momento de Yago Pikachu com a camisa do Vasco da Gama abre caminho para Cayo Tenório ser testado e ganhar sequência.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Yago Pikachu tem seu nome marcado na história do Vasco da Gama. Em 229 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, são 38 gols, se tornando, assim, o lateral que mais balançou as redes pelo Gigante da Colina nos 122 anos de existência do Clube.

Acontece, porém, que Pikachu não vive boa fase. Não há como negar que as atuações do jogador têm sido bastante abaixo do que sempre se esperou dele, contratado pelo Vasco no final de 2015 e que está em sua 5ª temporada pelo Cruzmaltino.

E olha que o paraense começou bem com Ramon Menezes, sendo peça importante numa variação tática que o transformava, atuando como lateral, praticamente num meia, com o ponta Vinícius se tornando quase um ala. O panorama, no entanto, mudou.

Pikachu tem deixado a desejar tanto na marcação quanto ofensivamente, que sempre foi o seu ponto forte. Até pênalti, uma de suas especialidades, o jogador perdeu.

Dizem que a falta de opções no elenco é o que está mantendo Pikachu como titular. Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu Cláudio Winck para o Marítimo e Nathan para o Boavista, ambos de Portugal.

Porém, não dá para deixar de citar Cayo Tenório, lateral de 21 anos. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, são apenas sete jogos com a camisa do Vasco. Mas com credenciais suficientes para receber uma sequência de jogos.

Com características ofensivas, assim como Pikachu, Cayo tem no drible e na velocidade suas principais características. Nos cruzamentos, também agrega valor.

Se vai dar certo como lateral-direito titular do Cruzmaltino, não se sabe. Uma contratação para incorporar o elenco não cairia mal. Mas esse é o momento de ”descansar” Pikachu e testar Cayo Tenório. Fará bem a todos, principalmente ao Vasco.

8 comentários
  • junin - 25 de setembro de 2020

    Hora de descansar?? Hora de mandar de volta p Paissandu , isso sim.!!

    Responder
  • Osvaldo Silva - 25 de setembro de 2020

    A vdd é que temos q melhorar, perdemos Copa Brasil, estamos bem no Brasileirão, sul-americana vamos disputar, não vamos nos abater, nosso time é grande, Aki é Vasco!!!

    Responder
  • Hebert kelvin - 25 de setembro de 2020

    Coloca o Pikachu no meio campo no lugar do Bastos, vai funcionar por ter velocidade e bom passe. Resolveria dois problemas no time, o Tenório consegue dar conta da lateral e o Pikachu apoiaria ele e o ponta direita.
    Acho que poderia mudar o lado do Thalles e do Vinícius, jogando o Thalles pra direita e o Vinícius pra esquerda.

    Responder
  • Gustavo - 25 de setembro de 2020

    Será que o Ramon não enxerga, que o Vasco joga melhor no 4-4-2, fica colocando o Tales para voltar e ajudar o Henrique. Ele poderia testar Tales solto fazendo dupla com o Cano!!!! E colocaria os volantes para ajuda os laterais!!!!! Ultimamente parece que estamos jogando com 03 jogadores a menos !!!!

    Responder
  • Jorge - 25 de setembro de 2020

    E quando o Thales e Henrique (lateral medíocre)vão descansar?

    Responder
  • Antonio Pinto - 25 de setembro de 2020

    Está na hora daqueles que se servem do Vasco, juntar forças a favor do Vasco.
    Sabendo que o futebol é a principal vitrine, há necessidade de investimento contínuo,quer em recursos financeiros, quer em recursos humanos

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 25 de setembro de 2020

    Não é hora do Pikachu descansar, é hora desse jogadorzinho mediocre sumir do nosso Vasco.

    Responder
  • Antônio - 25 de setembro de 2020

    Nada como o banco para melhorar um jogador!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias