É hora de ‘descansar’ Pikachu e testar Cayo Tenório na lateral-direita do Vasco

Mau momento de Yago Pikachu com a camisa do Vasco da Gama abre caminho para Cayo Tenório ser testado e ganhar sequência.

Avatar
Por Raphael Fernandes
-  24 de setembro de 2020 às 23:53-  Atualizada em 24 de setembro de 2020 às 23:53
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Yago Pikachu tem seu nome marcado na história do Vasco da Gama. Em 229 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, são 38 gols, se tornando, assim, o lateral que mais balançou as redes pelo Gigante da Colina nos 122 anos de existência do Clube.

Acontece, porém, que Pikachu não vive boa fase. Não há como negar que as atuações do jogador têm sido bastante abaixo do que sempre se esperou dele, contratado pelo Vasco no final de 2015 e que está em sua 5ª temporada pelo Cruzmaltino.

E olha que o paraense começou bem com Ramon Menezes, sendo peça importante numa variação tática que o transformava, atuando como lateral, praticamente num meia, com o ponta Vinícius se tornando quase um ala. O panorama, no entanto, mudou.

Pikachu tem deixado a desejar tanto na marcação quanto ofensivamente, que sempre foi o seu ponto forte. Até pênalti, uma de suas especialidades, o jogador perdeu.

Dizem que a falta de opções no elenco é o que está mantendo Pikachu como titular. Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu Cláudio Winck para o Marítimo e Nathan para o Boavista, ambos de Portugal.

Porém, não dá para deixar de citar Cayo Tenório, lateral de 21 anos. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, são apenas sete jogos com a camisa do Vasco. Mas com credenciais suficientes para receber uma sequência de jogos.

Com características ofensivas, assim como Pikachu, Cayo tem no drible e na velocidade suas principais características. Nos cruzamentos, também agrega valor.

Se vai dar certo como lateral-direito titular do Cruzmaltino, não se sabe. Uma contratação para incorporar o elenco não cairia mal. Mas esse é o momento de ”descansar” Pikachu e testar Cayo Tenório. Fará bem a todos, principalmente ao Vasco.