Yago Pikachu tem seu nome marcado na história do Vasco da Gama. Em 229 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, são 38 gols, se tornando, assim, o lateral que mais balançou as redes pelo Gigante da Colina nos 122 anos de existência do Clube.
Acontece, porém, que Pikachu não vive boa fase. Não há como negar que as atuações do jogador têm sido bastante abaixo do que sempre se esperou dele, contratado pelo Vasco no final de 2015 e que está em sua 5ª temporada pelo Cruzmaltino.
E olha que o paraense começou bem com Ramon Menezes, sendo peça importante numa variação tática que o transformava, atuando como lateral, praticamente num meia, com o ponta Vinícius se tornando quase um ala. O panorama, no entanto, mudou.
Pikachu tem deixado a desejar tanto na marcação quanto ofensivamente, que sempre foi o seu ponto forte. Até pênalti, uma de suas especialidades, o jogador perdeu.
Dizem que a falta de opções no elenco é o que está mantendo Pikachu como titular. Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu Cláudio Winck para o Marítimo e Nathan para o Boavista, ambos de Portugal.
Porém, não dá para deixar de citar Cayo Tenório, lateral de 21 anos. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, são apenas sete jogos com a camisa do Vasco. Mas com credenciais suficientes para receber uma sequência de jogos.
Com características ofensivas, assim como Pikachu, Cayo tem no drible e na velocidade suas principais características. Nos cruzamentos, também agrega valor.
Se vai dar certo como lateral-direito titular do Cruzmaltino, não se sabe. Uma contratação para incorporar o elenco não cairia mal. Mas esse é o momento de ”descansar” Pikachu e testar Cayo Tenório. Fará bem a todos, principalmente ao Vasco.
Leia Mais Sobre
Presente no mandato de Alexandre Campello, o zagueiro Leandro Castan vê evolução na estrutura do Vasco da Gama.
Através da Vasco TV, o Vasco da Gama mostrou o treino realizado pelos jogadores na última quinta-feira, no CT do Almirante.
Os irmãos Werley e Nathan Silva fazem o primeiro jogo profissional em lados opostos no duelo entre Vasco da Gama e Coritiba.
Paulo Pires, do canal Museu Vascaíno, relembrou as camisas do Vasco da Gama com a marca VG, que foi criada pelo próprio Clube.
O zagueiro Leandro Castan, do Vasco da Gama, disse que sentiu dificuldades nos primeiros jogos após contrair Covid-19.
Sorato, ex-jogador do Vasco da Gama, participou de live no canal Russo Vascaíno, no Youtube, na última quarta-feira.
Laranjeira, do Sub-20 do Vasco da Gama, alertou os seus seguidores para um perfil fake se passando por ele no Instagram.
A transição do Vasco da Gama ganha mais tranquilidade após STF negar liminar do Solidariedade e partido de Jorge Salgado já visa posse.
Lédio Carmona, Renata Mendonça e PVC opinaram e apontaram possibilidades de como Benítez pode ser escalado no Vasco da Gama.
Assista à reportagem desta quinta-feira, que destacou o duelo entre os irmãos Werley e Nathan Silva, para o jogo entre Vasco e Coritiba.
Hora de descansar?? Hora de mandar de volta p Paissandu , isso sim.!!
A vdd é que temos q melhorar, perdemos Copa Brasil, estamos bem no Brasileirão, sul-americana vamos disputar, não vamos nos abater, nosso time é grande, Aki é Vasco!!!
Coloca o Pikachu no meio campo no lugar do Bastos, vai funcionar por ter velocidade e bom passe. Resolveria dois problemas no time, o Tenório consegue dar conta da lateral e o Pikachu apoiaria ele e o ponta direita.
Acho que poderia mudar o lado do Thalles e do Vinícius, jogando o Thalles pra direita e o Vinícius pra esquerda.
Será que o Ramon não enxerga, que o Vasco joga melhor no 4-4-2, fica colocando o Tales para voltar e ajudar o Henrique. Ele poderia testar Tales solto fazendo dupla com o Cano!!!! E colocaria os volantes para ajuda os laterais!!!!! Ultimamente parece que estamos jogando com 03 jogadores a menos !!!!
E quando o Thales e Henrique (lateral medíocre)vão descansar?
Está na hora daqueles que se servem do Vasco, juntar forças a favor do Vasco.
Sabendo que o futebol é a principal vitrine, há necessidade de investimento contínuo,quer em recursos financeiros, quer em recursos humanos
Não é hora do Pikachu descansar, é hora desse jogadorzinho mediocre sumir do nosso Vasco.
Nada como o banco para melhorar um jogador!!!