É hora de ‘descansar’ Pikachu e testar Cayo Tenório na lateral-direita do Vasco

Mau momento de Yago Pikachu com a camisa do Vasco da Gama abre caminho para Cayo Tenório ser testado e ganhar sequência.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Yago Pikachu tem seu nome marcado na história do Vasco da Gama. Em 229 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, são 38 gols, se tornando, assim, o lateral que mais balançou as redes pelo Gigante da Colina nos 122 anos de existência do Clube.

Acontece, porém, que Pikachu não vive boa fase. Não há como negar que as atuações do jogador têm sido bastante abaixo do que sempre se esperou dele, contratado pelo Vasco no final de 2015 e que está em sua 5ª temporada pelo Cruzmaltino.

E olha que o paraense começou bem com Ramon Menezes, sendo peça importante numa variação tática que o transformava, atuando como lateral, praticamente num meia, com o ponta Vinícius se tornando quase um ala. O panorama, no entanto, mudou.

Pikachu tem deixado a desejar tanto na marcação quanto ofensivamente, que sempre foi o seu ponto forte. Até pênalti, uma de suas especialidades, o jogador perdeu.

Dizem que a falta de opções no elenco é o que está mantendo Pikachu como titular. Vale lembrar que, recentemente, o Vasco perdeu Cláudio Winck para o Marítimo e Nathan para o Boavista, ambos de Portugal.

Porém, não dá para deixar de citar Cayo Tenório, lateral de 21 anos. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, são apenas sete jogos com a camisa do Vasco. Mas com credenciais suficientes para receber uma sequência de jogos.

Com características ofensivas, assim como Pikachu, Cayo tem no drible e na velocidade suas principais características. Nos cruzamentos, também agrega valor.

Se vai dar certo como lateral-direito titular do Cruzmaltino, não se sabe. Uma contratação para incorporar o elenco não cairia mal. Mas esse é o momento de ”descansar” Pikachu e testar Cayo Tenório. Fará bem a todos, principalmente ao Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Hora de descansar?? Hora de mandar de volta p Paissandu , isso sim.!!

  • Responder

    A vdd é que temos q melhorar, perdemos Copa Brasil, estamos bem no Brasileirão, sul-americana vamos disputar, não vamos nos abater, nosso time é grande, Aki é Vasco!!!

  • Responder

    Coloca o Pikachu no meio campo no lugar do Bastos, vai funcionar por ter velocidade e bom passe. Resolveria dois problemas no time, o Tenório consegue dar conta da lateral e o Pikachu apoiaria ele e o ponta direita.
    Acho que poderia mudar o lado do Thalles e do Vinícius, jogando o Thalles pra direita e o Vinícius pra esquerda.

  • Responder

    Será que o Ramon não enxerga, que o Vasco joga melhor no 4-4-2, fica colocando o Tales para voltar e ajudar o Henrique. Ele poderia testar Tales solto fazendo dupla com o Cano!!!! E colocaria os volantes para ajuda os laterais!!!!! Ultimamente parece que estamos jogando com 03 jogadores a menos !!!!

  • Responder

    E quando o Thales e Henrique (lateral medíocre)vão descansar?

  • Responder

    Está na hora daqueles que se servem do Vasco, juntar forças a favor do Vasco.
    Sabendo que o futebol é a principal vitrine, há necessidade de investimento contínuo,quer em recursos financeiros, quer em recursos humanos

  • Responder

    Não é hora do Pikachu descansar, é hora desse jogadorzinho mediocre sumir do nosso Vasco.

  • Responder

    Nada como o banco para melhorar um jogador!!!

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.