Douglas Costa foi oferecido ao Vasco, mas salário alto é entrave

O meia-atacante Douglas Costa, hoje no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pode estar a caminho do futebol brasileiro.

Douglas Costa em ação contra o Grêmio
Douglas Costa em ação contra o Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Desde que manifestou interesse em deixar o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa começou a ver seu nome relacionado a diversos clubes brasileiros como Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo.

O Torcedores.com apurou que Douglas Costa foi oferecido ao Vasco. A indicação chegou até o diretor executivo Paulo Bracks que encaminhou o nome para avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Maurício Barbieri. Afinal, o ex-jogador do Grêmio poderia ser o grande reforço do clube em 2023.

O camisa 10 é bem avaliado internamente pela diretoria. O atacante é visto como um “jogador fora de série” e “grande oportunidade de mercado”. Paulo Bracks não descarta a possibilidade de acerto mesmo sabendo que se trata de uma negociação complexa.

A temporada de Douglas Costa

  • Jogos: 29
  • Titular: 18
  • Reserva utilizado: 11
  • Gols marcados: 5
  • Assistências: 1
  • Minutos em campo: 1546

O dirigente foi responsável pela contratação de outros atletas que foram destaques nesta temporada, como Pedro Raúl e Luca Orellano. O Vasco até tem orçamento para reforçar a posição desde que Douglas Costa aceite abrir mão de valores.

Ainda segundo apurou a reportagem, o salário de Douglas Costa no valor de US$ 480 mil (R$ 2,5 milhões, pela cotação atual) é considerado completamente fora da realidade financeira do clube de São Januário. Apesar dos rumores, o Vasco não procurou o atleta.

O “pacote” Douglas Costa inclui salários, direitos de imagem, luvas pela assinatura de contrato, bonificações por metas atingidas, premiações por objetivos alcançados ao longo do vínculo e outros valores pré-acordados entre as partes.

Em busca de um novo clube, o atacante representado pelo empresário Júnior Mendonza tem problemas para deixar o Los Angeles Galaxy. Ele tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2023. Douglas Costa busca um acordo amigável para rescindir seu vínculo.

A carreira de Douglas Costa

  • 2007 – 2009: Grêmio
  • 2009 – 2015: Shakhtar Donetsk
  • 2015 – 2017: Bayern de Munique
  • 2017 – 2020: Juventus
  • 2021: Bayern de Munique
  • 2021: Grêmio
  • 2022: Los Angeles Galaxy

O distrato ainda não foi negociado oficialmente e, por isso, Douglas Costa tem o futuro indefinido. Antes de ser oferecido a clubes brasileiros, o jogador avisou aos executivos do Los Angeles Galaxy que não pretende se reapresentar no começo de 2023.

Douglas Costa deve chegar nesta sexta-feira (23) ao Rio de Janeiro, onde tem uma cobertura na Barra da Tijuca. Ele pretende ficar na capital carioca até que seu futuro seja definido. Recentemente, equipes da China e Japão procuraram o estafe do jogador.

No entanto, Douglas Costa sequer quis ouvir as propostas dos clubes asiáticos. Um time do Catar aguarda a movimentação de Júnior Mendonza para apresentar uma oferta milionária para contar com o atleta na próxima janela de transferência.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Douglas Costa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O vasco tem que mostra que é um clube de chegada e está a proucura fos títulos que prrdeu

Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.