Dos 4 confrontos diretos que o Vasco fará na briga contra o Z4, 3 serão fora de casa

Sequência do Vasco da Gama no Brasileiro reserva quatro jogos com concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento nas próximas cinco rodadas.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Vasco vive um momento preocupante no Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos em 20 rodadas, o time comandado por Ramón Díaz precisa acender o sinal de alerta diante das possibilidades de rebaixamento. Apesar da colocação, a equipe liderada pelo argentino vem demonstrando qualidade dentro de campo. No entanto, nos últimos 4 jogos, o Cruz-Maltino somou apenas 7 pontos. Por isso, os próximos 4 confrontos serão decisivos para as pretensões do clube.

O período entre o jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova (3) e o jogo em São Januário contra o Coritiba (19) será de vida ou morte para o Vasco da Gama, que atualmente ocupa a 18ª posição no campeonato. A equipe de Ramón Díaz precisa sair da zona de rebaixamento e vencer alguns adversários nessa jornada.

O jogo contra o Bahia às 18h30 na Arena Fonte Nova é um divisor de águas. Em caso de vitória do Santos, que é o primeiro time do Z4, a situação se complicará para o Vasco. Portanto, somar pontos na Bahia é fundamental para a equipe de Ramón Díaz. Com 16 pontos, o time carioca dependerá de outros resultados e precisará vencer. Se ambas as equipes vencerem, o Vasco passará mais uma rodada no Z4.

Após o jogo contra o vice-líder, o Vasco enfrenta o Bahia fora de casa, o Fluminense em casa, o América-MG fora de casa e o Coritiba em casa. Esses confrontos são fundamentais para a sequência do Brasileirão, já que as duas equipes estão brigando para permanecer na Série A.

Uma vitória contra o Bahia aumentaria as chances do Vasco de subir na tabela, uma vez que o Bahia é o primeiro time fora do Z4. Além disso, uma sequência de vitórias é exatamente o que o Vasco mais necessita neste momento. Apesar de parecer algo impossível, essa situação pode se concretizar, uma vez que o Vasco tem apresentado bons desempenhos nos jogos.

No geral, o Vasco precisa somar no mínimo 9 pontos e torcer para que os adversários que estão acima dele sofram derrotas. Os três confrontos contra o Bahia, Coritiba e o América-MG são de extrema importância. Serão a partir dessas partidas que a equipe do Vasco consolidará sua trajetória rumo a uma posição mais alta na tabela.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jair em viagem do Vasco
Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Casimiro em participação na Cazé TV
Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.