Independiente diz que Leven e Salgado não entraram em contato por Benítez

Dirigente do Independiente diz não ter negociado permanência de Martín Benítez no Vasco da Gama com Leven Siano, nem com Jorge Salgado.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Segundo informação divulgada pelo Twitter do “Detetives Vascaínos”, nenhum dos dois candidatos à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano e Jorge Salgado, entraram em contato diretamente com o Independiente para tratar da permanência de Martín Benítez no Cruzmaltino. A informação teria sido confirmada pelo dirigente do clube argentino, Jorge Damiani.

Ainda segundo o “Detetive Vascaínos, o único acordo que existe nesse sentido, são as garantias bancárias acertadas entre Leven e o empresário do meio-campista.

Conforme publicou no Twitter o jornalista Bruno Braz, do portal Uol, o próprio Benítez entrou em contato com o Independiente solicitando um prazo maior para a definição da situação, o que foi acatado por eles.

Nesta quinta (17), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) analisará o processo eleitoral do Vasco, podendo decretar vitória para Leven Siano (vencedor do pleito presencial), Jorge Salgado (ganhador da eleição virtual) ou, até mesmo, uma terceira votação, com data ainda a ser definida.

Caso Leven seja o vencedor, a chance de Benítez permanecer em São Januário aumenta consideravelmente, informação esta confirmada pelo próprio empresário do atleta, Adrián Castellanos.

Martín Benítez foi contratado pelo Vasco no final de fevereiro, Ao todo, o meia atuou em 26 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando dois gols.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.