Empresário revela que Leven Siano tem acordo encaminhado com Benítez

O empresário de Martín Benítez, Adrián Castellanos, afirmou que o meia seguirá no Vasco da Gama, caso Leven Siano seja o novo presidente.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeio/Vasco)

Emprestado pelo Independiente ao Vasco até o fim do ano, o meia Martín Benítez ainda tem futuro incerto no clube carioca, ao menos até que se resolva quem será o novo presidente cruz-maltino. A princípio, o martelo será batido nesta quinta-feira (17), em decisão judicial que definirá se o mandatário para o próximo triênio será Jorge Salgado ou Leven Siano.

E como apurou o ESPN.com.br, junto ao empresário do meia argentino, Adrián Castellanos, se Leven Siano for vitorioso na eleição, o camisa 10 tem boas chances de permanecer em São Januário, uma vez que revelou que o candidato já tem acordo encaminhado com o atleta.

“Vamos esperar que a definição da justiça ratique Leven como novo presidente. Se for assim, então Benítez seguirá no Vasco, senão vejo como quase impossível”, declarou Castellanos.

Na atual gestão, do presidente Alexandre Campello, nenhum passo será dado sem que o assunto Benítez seja confabulado com o próximo mandatário cruz-maltino. Como também apurou o ESPN.com.br, junto a fontes ligas ao clube, nesse momento o Cruz-Maltino não tem recursos para a compra do passe do jogador, ao menos que seja assinada uma promessa de que os 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) por 60% do passe do meia pedidos pelo Independiente sejam pagos após o fim do mandato, em janeiro, algo que não será feito.

Campello, inclusive, neste momento está fora do país, em Portugal, resolvendo questões sobre a transferência do lateral-direito Nathan ao Boavista.

O ESPN.com.br também conversou com Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, que revelou que o clube foi procurado por Palmeiras e Grêmio e que a oferta de compra dos dois clubes brasileiros são superiores à do Vasco.

Ainda de acordo com o diretor argentino, o Grêmio é quem tem sido mais incisivo na busca por Benítez e feito mais contatos ao Independiente.

Ainda de acordo com Damiani, o valor mínimo para que exista uma negociação é de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 21 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta.

No entanto, o clube detentor do meia só discutirá com as demais equipes caso o Vasco não apresente uma proposta derradeira até a definição de quem será o próximo presidente do clube. Segundo o portal Esporte News Mundo, esse foi um pedido de Alexandre Campello, acatado pelo Independiente nesta última terça (15).

Fonte: Espn

1 comentário
  • Ronaldo Donini Gardel - 16 de dezembro de 2020

    Infelizmente Campello não pensa no Vasco, caso contrário estaria dando continuidade nas negociações do Benítez, o jogador não é dele e sim futuro patrimônio do clube. Falta de respeito e profissionalismo com o clube. Temos que torcer para quem justiça dê ganho de causa ao Leven, pois já tem negociações com o empresário

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Léo Jabá revela vontade de volta ao Vasco: ‘Para marcar meu nome na história’

De saída após de uma temporada negativa, o atacante Léo Jabá mostrou carinho pelo Vasco da Gama e espera voltar um dia.

Luxemburgo descarta interesse em Cano para o Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, não está nos planos da Raposa.

Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Veja mais notícias