Empresário revela que Leven Siano tem acordo encaminhado com Benítez

O empresário de Martín Benítez, Adrián Castellanos, afirmou que o meia seguirá no Vasco da Gama, caso Leven Siano seja o novo presidente.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeio/Vasco)

Emprestado pelo Independiente ao Vasco até o fim do ano, o meia Martín Benítez ainda tem futuro incerto no clube carioca, ao menos até que se resolva quem será o novo presidente cruz-maltino. A princípio, o martelo será batido nesta quinta-feira (17), em decisão judicial que definirá se o mandatário para o próximo triênio será Jorge Salgado ou Leven Siano.

E como apurou o ESPN.com.br, junto ao empresário do meia argentino, Adrián Castellanos, se Leven Siano for vitorioso na eleição, o camisa 10 tem boas chances de permanecer em São Januário, uma vez que revelou que o candidato já tem acordo encaminhado com o atleta.

“Vamos esperar que a definição da justiça ratique Leven como novo presidente. Se for assim, então Benítez seguirá no Vasco, senão vejo como quase impossível”, declarou Castellanos.

Na atual gestão, do presidente Alexandre Campello, nenhum passo será dado sem que o assunto Benítez seja confabulado com o próximo mandatário cruz-maltino. Como também apurou o ESPN.com.br, junto a fontes ligas ao clube, nesse momento o Cruz-Maltino não tem recursos para a compra do passe do jogador, ao menos que seja assinada uma promessa de que os 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) por 60% do passe do meia pedidos pelo Independiente sejam pagos após o fim do mandato, em janeiro, algo que não será feito.

Campello, inclusive, neste momento está fora do país, em Portugal, resolvendo questões sobre a transferência do lateral-direito Nathan ao Boavista.

O ESPN.com.br também conversou com Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, que revelou que o clube foi procurado por Palmeiras e Grêmio e que a oferta de compra dos dois clubes brasileiros são superiores à do Vasco.

Ainda de acordo com o diretor argentino, o Grêmio é quem tem sido mais incisivo na busca por Benítez e feito mais contatos ao Independiente.

Ainda de acordo com Damiani, o valor mínimo para que exista uma negociação é de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 21 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta.

No entanto, o clube detentor do meia só discutirá com as demais equipes caso o Vasco não apresente uma proposta derradeira até a definição de quem será o próximo presidente do clube. Segundo o portal Esporte News Mundo, esse foi um pedido de Alexandre Campello, acatado pelo Independiente nesta última terça (15).

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Infelizmente Campello não pensa no Vasco, caso contrário estaria dando continuidade nas negociações do Benítez, o jogador não é dele e sim futuro patrimônio do clube. Falta de respeito e profissionalismo com o clube. Temos que torcer para quem justiça dê ganho de causa ao Leven, pois já tem negociações com o empresário

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.