Independiente diz que Leven e Salgado não entraram em contato por Benítez

Dirigente do Independiente diz não ter negociado permanência de Martín Benítez no Vasco da Gama com Leven Siano, nem com Jorge Salgado.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Segundo informação divulgada pelo Twitter do “Detetives Vascaínos”, nenhum dos dois candidatos à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano e Jorge Salgado, entraram em contato diretamente com o Independiente para tratar da permanência de Martín Benítez no Cruzmaltino. A informação teria sido confirmada pelo dirigente do clube argentino, Jorge Damiani.

Ainda segundo o “Detetive Vascaínos, o único acordo que existe nesse sentido, são as garantias bancárias acertadas entre Leven e o empresário do meio-campista.

Conforme publicou no Twitter o jornalista Bruno Braz, do portal Uol, o próprio Benítez entrou em contato com o Independiente solicitando um prazo maior para a definição da situação, o que foi acatado por eles.

Nesta quinta (17), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) analisará o processo eleitoral do Vasco, podendo decretar vitória para Leven Siano (vencedor do pleito presencial), Jorge Salgado (ganhador da eleição virtual) ou, até mesmo, uma terceira votação, com data ainda a ser definida.

Caso Leven seja o vencedor, a chance de Benítez permanecer em São Januário aumenta consideravelmente, informação esta confirmada pelo próprio empresário do atleta, Adrián Castellanos.

Martín Benítez foi contratado pelo Vasco no final de fevereiro, Ao todo, o meia atuou em 26 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando dois gols.

Comente

Veja também
Renato revela como mudou o clima no Vasco em pouco tempo

O técnico Renato Gaúcho mudou o ambiente do Vasco em pouco tempo e isso já reflete na disputa do Brasileiro.

Ramon exalta efeito Renato Gaúcho e analisa prioridades do Vasco

O ex-lateral e comentarista Ramon destacou a competitividade do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho.

Polícia recupera parte de materiais esportivos roubados do Vasco

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou parte da grande carga de uniformes oficiais do Vasco que foi roubada nesta quinta-feira.

Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.