Independiente diz que Leven e Salgado não entraram em contato por Benítez

Dirigente do Independiente diz não ter negociado permanência de Martín Benítez no Vasco da Gama com Leven Siano, nem com Jorge Salgado.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  17 de dezembro de 2020 às 00:07-  Atualizada em 17 de dezembro de 2020 às 07:29
Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Segundo informação divulgada pelo Twitter do “Detetives Vascaínos”, nenhum dos dois candidatos à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano e Jorge Salgado, entraram em contato diretamente com o Independiente para tratar da permanência de Martín Benítez no Cruzmaltino. A informação teria sido confirmada pelo dirigente do clube argentino, Jorge Damiani.

Ainda segundo o “Detetive Vascaínos, o único acordo que existe nesse sentido, são as garantias bancárias acertadas entre Leven e o empresário do meio-campista.

Conforme publicou no Twitter o jornalista Bruno Braz, do portal Uol, o próprio Benítez entrou em contato com o Independiente solicitando um prazo maior para a definição da situação, o que foi acatado por eles.

Nesta quinta (17), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) analisará o processo eleitoral do Vasco, podendo decretar vitória para Leven Siano (vencedor do pleito presencial), Jorge Salgado (ganhador da eleição virtual) ou, até mesmo, uma terceira votação, com data ainda a ser definida.

Caso Leven seja o vencedor, a chance de Benítez permanecer em São Januário aumenta consideravelmente, informação esta confirmada pelo próprio empresário do atleta, Adrián Castellanos.

Martín Benítez foi contratado pelo Vasco no final de fevereiro, Ao todo, o meia atuou em 26 jogos com a camisa cruzmaltina, marcando dois gols.