Diogo Siston avalia passagem do Sub-20 pelo profissional do Vasco

Diogo Siston destacou a evolução da equipe Sub-20 do Vasco da Gama nos jogos do profissional e lamentou os resultados.

Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa
Diogo Siston durante entrevista após Vasco 0 x 1 Portuguesa (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Os dois primeiros compromissos no Campeonato Carioca renderam muito aprendizado aos atletas formados em São Januário. A experiência também acrescentou aos profissionais envolvidos no processo de formação, caso do técnico Diogo Siston. Apesar dos resultados adversos dentro das quatro linhas, o treinador enalteceu o período de intensa evolução aos que participaram ativamente deste processo.

– Foram nove dias de trabalho e duas partidas. Tivemos cinco dias para treinar e juntar jogadores de algumas gerações anteriores até o atual sub-20. Isso foi somado a estreia de muitos atletas no profissional. Apesar de todo esse cenário de novidades, os jogadores souberam mostrar evolução dentro de cada compromisso. Vimos evolução durante esse período de trabalho mas infelizmente não conseguimos os resultados que acho que merecíamos. De qualquer forma, esse processo foi importante para o profissional ter uma ideia melhor dos atletas que têm à disposição, caso venham a contar com essas peças. Agora retornamos para o sub-20 com o objetivo de entregar jogadores cada vez mais formados para o profissional – afirmou.

De volta ao sub-20, Diogo Siston comanda os Meninos da Colina na busca pelo bicampeonato Carioca e da Copa do Brasil. O treinador vê com bons olhos os frutos que serão colhidos a partir da experiência vivida na equipe de cima.

– Uma experiência única, para jogadores e comissão técnica. O torcedor pode ter certeza que esse processo foi feito com a maior dedicação possível, com o maior afinco possível, por parte de todos. Quem acompanhou a rotina pôde ver isso. Houve trabalho e por isso houve evolução já da primeira partida para a segunda. Essa experiência acrescentou para todos nós, principalmente para os jogadores, para que cheguem ao profissional mais ambientados com tudo – concluiu.

O sub-20 de Siston estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (11/03), diante do Planaltina (DF), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. O Gigante é o atual campeão da competição nacional.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreDiogo SistonSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias