Diniz vê Matheus França abaixo, mas descarta desistir do meia
Após outra atuação apagada de Matheus França, Fernando Diniz reconhece má fase do meia do Vasco da Gama, mas confia em evolução.

Fernando Diniz comentou sobre o momento de Matheus França no Vasco da Gama após mais uma atuação apagada, desta vez na partida contra o Nova Iguaçu. O meia-atacante começou entre os titulares neste domingo (18) e saiu no intervalo do jogo.
Assim, em entrevista, o treinador reconheceu que o meia ainda não conseguiu se encontrar em campo. No entanto, destacou que confia no potencial do atacante, que chegou com alta expectativa. Além disso, relembrou que França sofreu com a falta de sequência no futebol inglês, devido problemas físicos.
– Ele (Matheus França) teve um momento, no ano passado… Ele chegou aqui com muito tempo sem jogar. Teve lesões importantes na Inglaterra. Ele teve bons momentos entrando em alguns jogos, a gente achou que ele teria uma crescente e iria terminar o ano bem. Quando a gente teve a queda de rendimento, ele caiu junto e não conseguiu retomar ainda. Mas é um jogador que, quando trouxemos, era quase uma unanimidade de que era uma bom reforço – destacou Fernando Diniz.
Apesar de admitir que o camisa ainda vive um momento ruim, Diniz reforçou sua confiança no camisa 9 do Gigante da Colina. Para o técnico, Matheus França segue trabalhando forte nos treinos e não desaprendeu a jogar bola.
– Enfrentei ele em 2023, final de Carioca, com Arrascaeta e Gabigol no banco. Concordo e ele também sabe que ainda não conseguiu se encontrar, mas a gente não pode desistir facilmente. É um cara que trabalha e não desaprendeu. De fato, não vive um bom momento.
Próximo desafio
Com Matheus França, o Vasco volta a campo para enfrentar o rival Flamengo, nesta quarta-feira (21), às 21h30min, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca 2026.
A sua paciência com o França tem que ser igual a com o PH, e os outros jogadores que vc gosta de dar esporro. Tenta ser mais positivo que vc irá obter os resultados desejados. Me admiro você, está sendo tão negativo. Isto não me oare cer uma boa psicologia de grupo.