Diniz usa da sua formação em psicologia para ajudar o Vasco na Série B

Treinador do Vasco da Gama e psicólogo, Fernando Diniz utiliza dos seus conhecimentos acadêmicos para ajudar os jogadores Cruzmaltinos.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico de futebol e psicólogo, Fernando Diniz utiliza sua formação acadêmica para construir caminhos que possam ajudar um pressionado Vasco da Gama na campanha da Série B. O Clube convive com protestos da torcida, crise financeira e a chance de não retornar à Série A se torna cada vez mais real.

Diniz concluiu o curso na Universidade São Marcos (SP) e, na época, conforme o revelou ao UOL Esporte, ingressou na carreira para curar as angústias e sofrimentos que o futebol lhe trouxe em sua época de jogador. Agora, ele quer colocar em prática todo conhecimento adquirido com os estudos em prol do Gigante da Colina.

O novo comandante vascaíno vai precisar, de fato, reforçar o psicológico dos atletas, sobretudo depois da partida de ontem contra o CRB, pela 24ª rodada da competição, quando o Gigante da Colina parecia que iria conseguir uma vitória fundamental fora de casa, mas acabou levando o empate nos acréscimos do segundo tempo.

O gol dos alagoanos aconteceu depois que Bruno Gomes tentou cavar uma falta na linha lateral e perdeu a bola. No ataque resultante do erro, o adversário igualou o placar e instaurou um clima de frustração entre os jogadores vascaínos.

Diniz não culpou o atleta, e evitou apontar um vilão pela derrota. Ao invés disso, o técnico destacou o bom desempenho do time e afirmou que a intenção é manter o clima positivo para sequência do campeonato.

– O lance do Bruno Gomes… ele poderia ter feito outra jogada. O Vasco empatou. Não tem como individualizar. Eu não sei antes, mas hoje o sistema defensivo se portou muito bem. Teve o lance do gol, o lance do gol anulado e uma cabeçada. Fora isso, nada mais. O time se portou bem. O jogo começou com o time com a bola no pé e ir para frente. A minha ideia central é ganhar o jogo. É isso que tem de ficar claro. Tivemos essa infelicidade no gol do adversário, mas a gente não tem de achar culpados. Vamos colocar os jogadores para cima, serve de experiência. Vamos aprender e seguir adiante.

O Cruzmaltino volta a campo neste domingo (19) para encarar o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. O Clube pode ter a volta da torcida, o que, do ponto de vista psicológico, pode ser um ganho ou um prejuízo, dependendo do desempenho dos jogadores dentro de campo.

1 comentário
  • Responder

    Parabéns Diniz bom dia falou tudo o time vou bem foi um falha no qual vc vai consertar sem mas parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏🤘👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.