Vasco solicita liberação de público nos jogos em São Januário

O Vasco da Gama solicitou à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro a liberação de público nos seus jogos no Estádio de São Januário.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama pediu autorização para a entrada do público em São Januário nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso seja autorizada, a partida diante do Cruzeiro no próximo domingo (19), terá a presença da torcida cruzmaltina.

O Gigante da Colina solicitou a autorização junto à Secretaria Municipal de Saúde, garantindo cumprir todos os protocolos de segurança recomendados para evitar circulação da Covid-19.

Vale ressaltar que na sexta-feira (17), acontecerá uma reunião do Conselho Técnico da Série B do Campeonato Brasileiro entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e os clubes, para decidirem a liberação a partir da 25ª rodada. Ou seja, além da liberação da Secretaria, o Gigante precisa da autorização do Conselho.

Nota do Vasco

O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.

Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.

Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.

A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira.

A última partida que o Vasco teve a torcida no estádio foi na derrota para o Goiás no dia 12 de março de 2020, pela Copa do Brasil. Desde o início dos casos de Covid-19 no Brasil, o Gigante da Colina não viu de perto sua torcida nos jogos, o que pode ter prejudicado o Clube tanto no aspecto financeiro, quanto no quesito motivação.

Caso seja autorizada a presença do público, o Vasco iniciará em breve a venda dos ingressos, mas a torcida poderá ocupar apenas uma parte de São Januário. As informações sobre a venda dos ingressos serão disponibilizada após a reunião desta sexta.

Leia mais sobreSão Januário
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias