Vasco solicita liberação de público nos jogos em São Januário

O Vasco da Gama solicitou à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro a liberação de público nos seus jogos no Estádio de São Januário.

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama
Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama

O Vasco da Gama pediu autorização para a entrada do público em São Januário nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso seja autorizada, a partida diante do Cruzeiro no próximo domingo (19), terá a presença da torcida cruzmaltina.

O Gigante da Colina solicitou a autorização junto à Secretaria Municipal de Saúde, garantindo cumprir todos os protocolos de segurança recomendados para evitar circulação da Covid-19.

Vale ressaltar que na sexta-feira (17), acontecerá uma reunião do Conselho Técnico da Série B do Campeonato Brasileiro entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e os clubes, para decidirem a liberação a partir da 25ª rodada. Ou seja, além da liberação da Secretaria, o Gigante precisa da autorização do Conselho.

Nota do Vasco

O Vasco da Gama informa que deu entrada nesta quinta-feira (16/09), junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na documentação necessária para autorização do retorno de público ao estádio de São Januário, seguindo os protocolos sanitários definidos pelo município do Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (17/09), conforme informado anteriormente, haverá reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série B, entre a CBF e os 20 clubes participantes, para definirem se o retorno de público estará liberado a partir da rodada 25. O encontro virtual está marcado para acontecer às 15h.

Se a decisão for pela liberação da torcida nos estádios, que seria definido com 80% dos municípios liberados para o retorno de público, e com a autorização da SMS devidamente expedida, o Vasco inicia então sua comercialização de ingressos para a partida Vasco x Cruzeiro que será disputada no domingo 19/09, às 16h, em São Januário.

Os bilhetes à venda serão destinados apenas a um setor de São Januário, com carga reduzida, já que trata-se de um evento teste, o primeiro com público após as medidas restritivas impostas pela pandemia de COVID-19.

A comunicação completa com todas as informações da comercialização de ingressos, se cabível, será feita após o término da reunião da CBF desta sexta-feira.

A última partida que o Vasco teve a torcida no estádio foi na derrota para o Goiás no dia 12 de março de 2020, pela Copa do Brasil. Desde o início dos casos de Covid-19 no Brasil, o Gigante da Colina não viu de perto sua torcida nos jogos, o que pode ter prejudicado o Clube tanto no aspecto financeiro, quanto no quesito motivação.

Caso seja autorizada a presença do público, o Vasco iniciará em breve a venda dos ingressos, mas a torcida poderá ocupar apenas uma parte de São Januário. As informações sobre a venda dos ingressos serão disponibilizada após a reunião desta sexta.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.

Payet com o terço dado por vascaíno
Reportagem do GE aborda possíveis retornos de Medel e Payet contra o Criciúma; assista

Payet e Medel devem reforçar o time do Vasco da Gama para o confronto diante do Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileirão.