Diniz usa da sua formação em psicologia para ajudar o Vasco na Série B

Treinador do Vasco da Gama e psicólogo, Fernando Diniz utiliza dos seus conhecimentos acadêmicos para ajudar os jogadores Cruzmaltinos.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico de futebol e psicólogo, Fernando Diniz utiliza sua formação acadêmica para construir caminhos que possam ajudar um pressionado Vasco da Gama na campanha da Série B. O Clube convive com protestos da torcida, crise financeira e a chance de não retornar à Série A se torna cada vez mais real.

Diniz concluiu o curso na Universidade São Marcos (SP) e, na época, conforme o revelou ao UOL Esporte, ingressou na carreira para curar as angústias e sofrimentos que o futebol lhe trouxe em sua época de jogador. Agora, ele quer colocar em prática todo conhecimento adquirido com os estudos em prol do Gigante da Colina.

O novo comandante vascaíno vai precisar, de fato, reforçar o psicológico dos atletas, sobretudo depois da partida de ontem contra o CRB, pela 24ª rodada da competição, quando o Gigante da Colina parecia que iria conseguir uma vitória fundamental fora de casa, mas acabou levando o empate nos acréscimos do segundo tempo.

O gol dos alagoanos aconteceu depois que Bruno Gomes tentou cavar uma falta na linha lateral e perdeu a bola. No ataque resultante do erro, o adversário igualou o placar e instaurou um clima de frustração entre os jogadores vascaínos.

Diniz não culpou o atleta, e evitou apontar um vilão pela derrota. Ao invés disso, o técnico destacou o bom desempenho do time e afirmou que a intenção é manter o clima positivo para sequência do campeonato.

– O lance do Bruno Gomes… ele poderia ter feito outra jogada. O Vasco empatou. Não tem como individualizar. Eu não sei antes, mas hoje o sistema defensivo se portou muito bem. Teve o lance do gol, o lance do gol anulado e uma cabeçada. Fora isso, nada mais. O time se portou bem. O jogo começou com o time com a bola no pé e ir para frente. A minha ideia central é ganhar o jogo. É isso que tem de ficar claro. Tivemos essa infelicidade no gol do adversário, mas a gente não tem de achar culpados. Vamos colocar os jogadores para cima, serve de experiência. Vamos aprender e seguir adiante.

O Cruzmaltino volta a campo neste domingo (19) para encarar o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. O Clube pode ter a volta da torcida, o que, do ponto de vista psicológico, pode ser um ganho ou um prejuízo, dependendo do desempenho dos jogadores dentro de campo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns Diniz bom dia falou tudo o time vou bem foi um falha no qual vc vai consertar sem mas parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏🤘👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.