Diniz muda chave no Vasco e mira vaga na Libertadores

Com a quarta melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação e busca entrar no G6.

Fernando Diniz em São Januário
Fernando Diniz em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Ocupando a 11ª posição do Brasileirão, o Vasco se permite sonhar com uma vaga na Libertadores da América. A 11 jogos do final do campeonato, o cruzmaltino mira uma vaga em competições continentais. E, de acordo com o técnico Fernando Diniz, o sonho de voltar a máxima competição do continente não está tão distante.

Na opinião do treinador, o time cruzmaltino é capaz de brigar pelas seis primeiras posições, se mantiver o nível de futebol que demonstrou recentemente. Afinal, a equipe tem conquistado bons resultados e soma também três vitórias consecutivas em casa. O último resultado positivo ocorreu no domingo, em cima do Vitória.

“O Vasco tem que se distanciar da zona de rebaixamento e ficar livre dessa possibilidade de cair e, aos poucos, ele vai aspirando coisas maiores. Minha intenção não é que o Vasco lute contra o rebaixamento. O que eu quero mesmo e almejo é que o time se classifique direto para a Copa Libertadores. Nosso objetivo claro é esse, mas não adianta ficar olhando para classificação direta para a Libertadores na posição em que a gente estava. Se o time fizer aquilo que eu quero, tem condições de brigar por uma vaga direta”, afirma Diniz.

Caso garanta a classificação para a Libertadores, o Vasco irá disputar uma competição continental pelo segundo ano seguido. Em 2025, a equipe disputou a Copa Sul-Americana e terminou a fase de grupos na segunda colocação, mas acabou eliminada em seguida, na repescagem, pelo Independiente Del Valle, do Equador.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Libertadores
1 comentário
  • Responder

    Já disse aqui outras vezes, só pode pensar em Libertadores ou outros objetivos quando alcançar os 45 pontos. Infelizmente o Vasco ainda não transmite tranquilidade suficiente para pensar alto, melhorou muito, principalmente no ataque, mas no setor defensivo, principalmente nas laterais, dá muitas condições ao adversários.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.

Padre viraliza ao explicar por que não se deve desistir do Vasco; veja o vídeo

Padre usa o Vasco da Gama como exemplo em reflexão sobre perseverança e explica por que desistir não deve ser uma opção.

Andrés Gómez atribui ao Vasco convocação para a Copa do Mundo

Andrés Gómez afirmou que o Vasco da Gama foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.

Kelechi Iheanacho é oferecido, mas Vasco rejeita contratação; veja o motivo

A diretoria do Vasco da Gama avaliou a contratação de Kelechi Iheanacho, mas decidiu não avançar pelo atacante.

Andrés Gómez pode ampliar recorde histórico do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez representa o Vasco da Gama na Copa do Mundo e pode ampliar a marca histórica do Clube entre os brasileiros.

Vasco conclui hoje investigação sobre venda da SAF; veja quem pode ser punido

Comissão do Vasco da Gama conclui parecer sobre a venda da SAF para a 777 Partners e pode encaminhar punições a ex-dirigentes.

Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.