Diniz lamenta saída de Luiz Gustavo e expõe bastidores da venda
Luiz Gustavo vinha em processo de evolução dentro do elenco do Vasco da Gama e tinha potencial para se valorizar.

O técnico Fernando Diniz comentou pela primeira vez a venda do zagueiro Luiz Gustavo para o Bahia. Em entrevista, o treinador do Vasco revelou que a negociação não aconteceu por desejo esportivo, mas por necessidade financeira do clube.
Segundo Diniz, Luiz Gustavo vinha em processo de evolução dentro do elenco e tinha potencial para se valorizar ainda mais. “Não é um jogador que eu gostaria que saísse. Pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante. A gente estava preparando o Luiz para voltar mais forte”, afirmou.
O treinador destacou que o zagueiro disputou seis partidas sob seu comando e já mostrava sinais de crescimento. A expectativa era de que, com mais tempo em campo, seu rendimento aumentasse e consequentemente atraísse propostas ainda mais vantajosas ao Vasco.
Entretanto, a realidade financeira do clube pesou na decisão. “A venda do Luiz Gustavo foi porque a gente precisava de recursos para tocar o clube, pagar salário. Ele teve uma boa proposta financeira e, por fluxo de caixa, optou-se pela venda”, explicou o comandante vascaíno.
Diniz deixou claro que a decisão não foi técnica, mas administrativa. O técnico lamentou a saída precoce do jogador, ressaltando que acreditava em seu desenvolvimento dentro de São Januário, mas compreendeu a necessidade da negociação para manter o equilíbrio financeiro.
Agora, o desafio do Vasco será suprir a ausência de Luiz Gustavo no setor defensivo e seguir competitivo no Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo em que lida com a pressão por resultados e a constante busca por equilíbrio nas finanças.
MENTIROSO