Diniz diz que Cano e Nenê são os cobradores de pênalti: ‘Quem estiver melhor bate’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz afirmou não haver preferência por um deles cobrando, ficando isso a cargo do momento no jogo.

Nenê e Cano durante entrevista ao EE
Nenê e Cano durante entrevista ao EE (Foto: Marcelo Baltar)

Durante entrevista coletiva após a derrota por 1×0 para o Guarani, nesta quinta-feira (04), o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, comentou o fato do centroavante Germán Cano ter sido o escolhido para bater (e perder) o pênalti quando o jogo ainda estava 0x0, ao invés do meia Nenê.

De acordo com o treinador, que não concordou com a afirmação do jornalista responsável pela pergunta de que Nenê seria o batedor oficial da equipe, os dois atletas estão aptos a cobrar as penalidades, não havendo preferência para algum deles.

– Não é porque o Nenê bateu o pênalti contra o Sampaio Corrêa que ele é o batedor oficial. Isso é uma suposição sua (do repórter). Eu nunca falei isso, ninguém nunca falou isso para você. O Nenê bateu aquele pênalti, errou. O Cano bateu no jogo passado, fez o gol. Nós tínhamos dois personagens importantes, dois caras acostumados a bater e decidir, então quem estivesse melhor na partida iria bater o pênalti – afirmou.

Paralelamente, Diniz opinou que o Vasco foi melhor na partida, teve mais volume de jogo, mas que faltou mais chances nítidas de gol, embora tenha sobrado vontade, segundo o técnico.

– A gente estava muito mais próximo, tentando fazer o gol, do que o Guarani. Não acho que a nossa equipe fez um jogo ruim. O Guarani jogou muito mais para se defender do que para se abrir e tentar. Mérito do Guarani. A gente teve um controle do jogo com a bola no pé. Eu concordo que faltou mais infiltração. Mas a vontade não faltou. Os jogadores estão tentando de tudo para que a gente consiga as vitórias – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo domingo (07), contra o Botafogo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 8º lugar na competição, com 47 pontos, estando a sete de distância para o Goiás, que tem 54 e é o 4º colocado.

1 comentário
  • Responder

    Bom dia.
    Nós, os verdadeiros torcedores do nosso querido Vasco da Gama, temos que nos conformar com a situação e aceitar que um ano político, da maneira em que começou, não poderia refletir em bons resultados do time de futebol.
    Temos que esperar que no máximo 7 jogadores desse elenco sejam mantidos. Além do Cano e do Nenê e Castán, apesar das críticas sofridas pelo zagueiro mas eu acho um jogador com experiência suficiente para nos ajudar na formação de um elenco competitivo e além desses três já citados, devem ser mantidos os jogadores Riquelme, Bruno Gomes, Juninho e Lucão.
    Ainda levando em consideração que esses jovens necessitam um acompanhamento na formação.
    Enfim, o ano começou mal politicamente e terminará pior ainda esportivamente.
    Tenho minhas opiniões políticas mas deixe para lá.
    O que eu espero, de uma vez por todas e que as pessoas que compõem o meio político do nosso clube passem, de uma vez por todas, a pensar somente no bem do nosso querido clube e esqueçam os interesses pessoais.
    Talvez seja um sonho mas quem já viu o Vasco da Gama forte e disputando títulos, não esquecerá jamais.
    Falo como torcedor apaixonado e sócio torcedor que colabora com o clube sem receber qualquer tipo de benefício, igual a milhares de pessoas, eu sei.
    Por favor, pensem nos sócios torcedores que são pessoas dispostas a ajudar o clube e esqueçam os interesses pessoais.
    Saudações Vascaínas.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.