Diniz diz que Cano e Nenê são os cobradores de pênalti: ‘Quem estiver melhor bate’
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz afirmou não haver preferência por um deles cobrando, ficando isso a cargo do momento no jogo.
Durante entrevista coletiva após a derrota por 1×0 para o Guarani, nesta quinta-feira (04), o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, comentou o fato do centroavante Germán Cano ter sido o escolhido para bater (e perder) o pênalti quando o jogo ainda estava 0x0, ao invés do meia Nenê.
De acordo com o treinador, que não concordou com a afirmação do jornalista responsável pela pergunta de que Nenê seria o batedor oficial da equipe, os dois atletas estão aptos a cobrar as penalidades, não havendo preferência para algum deles.
– Não é porque o Nenê bateu o pênalti contra o Sampaio Corrêa que ele é o batedor oficial. Isso é uma suposição sua (do repórter). Eu nunca falei isso, ninguém nunca falou isso para você. O Nenê bateu aquele pênalti, errou. O Cano bateu no jogo passado, fez o gol. Nós tínhamos dois personagens importantes, dois caras acostumados a bater e decidir, então quem estivesse melhor na partida iria bater o pênalti – afirmou.
Paralelamente, Diniz opinou que o Vasco foi melhor na partida, teve mais volume de jogo, mas que faltou mais chances nítidas de gol, embora tenha sobrado vontade, segundo o técnico.
– A gente estava muito mais próximo, tentando fazer o gol, do que o Guarani. Não acho que a nossa equipe fez um jogo ruim. O Guarani jogou muito mais para se defender do que para se abrir e tentar. Mérito do Guarani. A gente teve um controle do jogo com a bola no pé. Eu concordo que faltou mais infiltração. Mas a vontade não faltou. Os jogadores estão tentando de tudo para que a gente consiga as vitórias – concluiu.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo no próximo domingo (07), contra o Botafogo, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B. Neste momento, o Cruzmaltino ocupa o 8º lugar na competição, com 47 pontos, estando a sete de distância para o Goiás, que tem 54 e é o 4º colocado.
Bom dia.
Nós, os verdadeiros torcedores do nosso querido Vasco da Gama, temos que nos conformar com a situação e aceitar que um ano político, da maneira em que começou, não poderia refletir em bons resultados do time de futebol.
Temos que esperar que no máximo 7 jogadores desse elenco sejam mantidos. Além do Cano e do Nenê e Castán, apesar das críticas sofridas pelo zagueiro mas eu acho um jogador com experiência suficiente para nos ajudar na formação de um elenco competitivo e além desses três já citados, devem ser mantidos os jogadores Riquelme, Bruno Gomes, Juninho e Lucão.
Ainda levando em consideração que esses jovens necessitam um acompanhamento na formação.
Enfim, o ano começou mal politicamente e terminará pior ainda esportivamente.
Tenho minhas opiniões políticas mas deixe para lá.
O que eu espero, de uma vez por todas e que as pessoas que compõem o meio político do nosso clube passem, de uma vez por todas, a pensar somente no bem do nosso querido clube e esqueçam os interesses pessoais.
Talvez seja um sonho mas quem já viu o Vasco da Gama forte e disputando títulos, não esquecerá jamais.
Falo como torcedor apaixonado e sócio torcedor que colabora com o clube sem receber qualquer tipo de benefício, igual a milhares de pessoas, eu sei.
Por favor, pensem nos sócios torcedores que são pessoas dispostas a ajudar o clube e esqueçam os interesses pessoais.
Saudações Vascaínas.