Diniz assume culpa por derrota e comenta vaias da torcida
Fernando Diniz reconhece culpa por derrota do Vasco diante do Corinthians e deu razão aos protestos da torcida.

O Vasco foi do céu ao inferno em uma semana. A expectativa de que a histórica goleada sobre o Santos fosse uma virada de chave na passagem de Fernando Diniz não foi correspondida. No reencontro com a torcida, o Cruz-Maltino foi dominado pelo Corinthians e perdeu por 3 a 1, neste domingo (24), em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz assumiu a culpa pela derrota.
“Eu não vou fugir da responsabilidade do jogo. Em uma semana era um céu sem limite e agora é um sentimento de depressão muito grande. Ganhar como a gente ganhou do Santos e, depois, fazer as duas partidas que fizemos, foram as duas piores sob meu comando. Se o time joga mal como jogou hoje e lá em Caxias, eu tenho responsabilidade máxima nisso”, disse o treinador.
Foi a segunda derrota consecutiva após a histórica goleada sobre o Santos por 6 a 0. O Vasco perdeu para o Juventude por 2 a 0, no último dia 20, em jogo atrasado do Brasileirão, e voltou a perder para o Corinthians, em São Januário. O técnico Fernando Diniz reconheceu que o resultado contra o Peixe “fez mal” e ressaltou que o time precisa deixar no passado para seguir em frente.
“Nós não somos aquilo que aconteceu contra o Santos. Fez um mal que não deveria fazer. Aquela vitória tinha que se encerrar ali. Tínhamos que colher o que tinha de bom e seguir. Nós não tínhamos feito em São Januário nenhum jogo como o de hoje, em que não merecemos vencer”, completou.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas por parte da torcida presente em São Januário, assim como o presidente Pedrinho. Desde que chegou ao Vasco, o treinador soma 19 jogos, cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. Ele deu razão para os protestos da torcida.
“O torcedor está certo de tudo. De vaiar, me xingar e extravasar. O time quer o que? Jogar assim e ser aplaudido? Hoje o time foi digno de vaia. Tem que ser vaiado. Temos que trabalhar muito e voltar a fazer o que a gente estava fazendo, marcar bem e produzir chance de gol. Jogar de forma coesa, estar próximo, não só fisicamente, mas também em termos de pensamento e conexão”, afirmou.
Com a derrota, o Vasco segue em 16º lugar com 19 pontos e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, ganhou três posições e subiu para o 11º lugar, com 25. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: O Dia
Tem que assumir a culpa mesmo, como pode um time fraco jogar com um meio de campo sem nenhum marcador, deixa o time muito frágil só para fazer o Coutinho ficar rodando com a bola sem nenhuma objetividade, não adianta ter posse de bola e não criar dificuldades para o adversário