Diniz assume culpa por derrota e comenta vaias da torcida

Fernando Diniz reconhece culpa por derrota do Vasco diante do Corinthians e deu razão aos protestos da torcida.

Diniz em Vasco x Corinthians em São Januário
Diniz em Vasco x Corinthians em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco foi do céu ao inferno em uma semana. A expectativa de que a histórica goleada sobre o Santos fosse uma virada de chave na passagem de Fernando Diniz não foi correspondida. No reencontro com a torcida, o Cruz-Maltino foi dominado pelo Corinthians e perdeu por 3 a 1, neste domingo (24), em São Januário, pela 21ª rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz assumiu a culpa pela derrota.

“Eu não vou fugir da responsabilidade do jogo. Em uma semana era um céu sem limite e agora é um sentimento de depressão muito grande. Ganhar como a gente ganhou do Santos e, depois, fazer as duas partidas que fizemos, foram as duas piores sob meu comando. Se o time joga mal como jogou hoje e lá em Caxias, eu tenho responsabilidade máxima nisso”, disse o treinador.

Foi a segunda derrota consecutiva após a histórica goleada sobre o Santos por 6 a 0. O Vasco perdeu para o Juventude por 2 a 0, no último dia 20, em jogo atrasado do Brasileirão, e voltou a perder para o Corinthians, em São Januário. O técnico Fernando Diniz reconheceu que o resultado contra o Peixe “fez mal” e ressaltou que o time precisa deixar no passado para seguir em frente.

“Nós não somos aquilo que aconteceu contra o Santos. Fez um mal que não deveria fazer. Aquela vitória tinha que se encerrar ali. Tínhamos que colher o que tinha de bom e seguir. Nós não tínhamos feito em São Januário nenhum jogo como o de hoje, em que não merecemos vencer”, completou.

Após a partida, o técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas por parte da torcida presente em São Januário, assim como o presidente Pedrinho. Desde que chegou ao Vasco, o treinador soma 19 jogos, cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. Ele deu razão para os protestos da torcida.

“O torcedor está certo de tudo. De vaiar, me xingar e extravasar. O time quer o que? Jogar assim e ser aplaudido? Hoje o time foi digno de vaia. Tem que ser vaiado. Temos que trabalhar muito e voltar a fazer o que a gente estava fazendo, marcar bem e produzir chance de gol. Jogar de forma coesa, estar próximo, não só fisicamente, mas também em termos de pensamento e conexão”, afirmou.

Com a derrota, o Vasco segue em 16º lugar com 19 pontos e corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, ganhou três posições e subiu para o 11º lugar, com 25. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Tem que assumir a culpa mesmo, como pode um time fraco jogar com um meio de campo sem nenhum marcador, deixa o time muito frágil só para fazer o Coutinho ficar rodando com a bola sem nenhuma objetividade, não adianta ter posse de bola e não criar dificuldades para o adversário

Comente

Veja também
Dorival Júnior revela estratégia para vencer o Vasco em São Januário

O técnico Dorival Júnior destacou a preparação minuciosa da equipe, incluindo o estudo do Vasco da Gama, que foi determinante.

Diniz defende escalação de Hugo Moura na zaga

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a atuação do sistema defensivo no revés para o Corinthians.

Diniz lamenta saída de Luiz Gustavo e expõe bastidores da venda

Luiz Gustavo vinha em processo de evolução dentro do elenco do Vasco da Gama e tinha potencial para se valorizar.

Fernando Diniz fala sobre Nino no Vasco e revela bastidores da cogitação

Fernando Diniz falou sobre a cogitação de Nino no Vasco da Gama, mas não escondeu a principal dificuldade na negociação.

Diniz atualiza quadro clínico de Tchê Tchê

Volante do Vasco da Gama, Tchê Tchê sentiu um incômodo na coxa esquerda na derrota por 3 x 2 para Corinthians, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Paulo Henrique volta contra o Botafogo? Diniz comenta possibilidade

Fora do jogo do Vasco da Gama contra o Corinthians, Paulo Henrique tem situação atualizada por Fernando Diniz,.

Diniz comenta bastidores da zaga do Vasco: reforços, saídas e apostas

O Vasco da Gama está no mercado de transferências, especialmente em relação ao setor defensivo e pode apresentar novos reforços.

Negociação trava e Loide Augusto segue no Vasco

Loide Augusto não vem sendo relacionado por Fernando Diniz para jogos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Cria da base pede para sair do Vasco; Atlético-MG pode ser o destino

Mesmo treinando normalmente com o elenco principal, o jovem jogador não vem recebendo oportunidades no Vasco da Gama.

Vasco é facilmente batido pelo mistão do Corinthians e pode voltar ao Z4

Vasco da Gama faz partida abaixo da crítica, é dominado pelo Corinthians e se vê em situação complicada no Campeonato Brasileiro.