Dinamite afirma que Vasco tentará levar clássicos para São Januário

O presidente Roberto Dinamite afirmou que tentará levar os clássicos com mando de campo do Vasco para São Januário.

Durante o arbitral que aconteceu nesta quinta-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o presidente Roberto Dinamite afirmou que tentará levar os clássicos com mando de campo do Vasco para São Januário.

“O Vasco vai dentro do que é legal e possível fazer os jogos em casa. Estou avisando agora para depois ninguém ser pego de surpresa futuramente. Vasco e Flamengo tem condições de ser disputado em São Januário. Fui campeão atuando lá. Entretanto, teremos que passar pela autorização do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e também da própria Federação. Vamos tentar lutar pelos nossos direitos. Hoje temos uma capacidade acima de 24 mil pessoas e está dentro das normas que regem o futebol. O problema de acesso é semelhante ao do Engenhão. Em conjunto com a Prefeitura poderemos resolver esses problemas”, disse.

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, também se mostrou solicito ao pedido do Vasco, porém demonstrou preocupação com o clássico diante do Flamengo.

“Venho tentando juntamente aos órgãos de direito resolver essa questão. A partida contra o Botafogo pelo Brasileiro já deveria acontecer em São Januário, porém com a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) pelo presidente Roberto Dinamite o jogo não foi possível ser realizado onde de fato deveria ser. A Vila Belmiro comporta clássicos e em São Januário também poderá acontecer isso”, afirmou.

Os presidentes Peter Siemsen e Patrícia Amorim estiveram presentes na reunião e se mostraram a favor de atuarem no Engenhão. Porém, os dois colocaram o estádio Claudio Moacyr, em Macaé, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como segundas opções.

Fonte: super esportes

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile