Dinamite avalia esquema do Vasco e crê que time precisa de sequência e entrosamento

Maior artilheiro e ex-presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite deu sua opinião a respeito do time Cruzmaltino.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco (Foto: divulgação/Vasco)

Maior artilheiro da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite fez sua avaliação do atual momento da equipe Cruzmaltina comandada pelo técnico Marcelo Cabo Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, o ex-atacante do Gigante destacou que o entrosamento dos jogadores é o que tem feito diferença nos esquemas táticos dos treinadores.

Para Roberto Dinamite, o modelo de jogo só é bem aplicado quando os atletas tem o entendimento de suas funções dentro de campo, sabendo exatamente em que posições devem atuar.

– Nós estamos questionando muito o trabalho. O entrosamento vai acontecendo. Hoje, pelo menos o que eu estou vendo dentro da competição, o entrosamento mais do que nunca – saber se posicionar, ocupar os espaços – está sendo importante para todas as equipes.

O ex-presidente do Vasco entende que para um sistema de jogo poder ser bem sucedido, os jogadores também necessitam de sequência.

– Eu acho que é isso que o Vasco está precisando: dessa sequência, dessa definição. Se vai marcar lá na frente ou se vai marcar na segunda linha – essa coisa só vai acontecer com mais eficiência a partir do momento que esse entrosamento existir. Quando todo mundo começar a ocupar esses espaços, sabendo qual é a sua função.

Tentando emplacar a segunda vitória consecutiva nesta Série B, o Vasco vista o Cruzeiro nesta quinta-feira (24), às 21h30min, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela sexta rodada da competição.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saudade, torcedor? Gabriel Pec é eleito o destaque do mês do LA Galaxy

Ex-Vasco da Gama, o meia-atacante Gabriel Pec somou, no mês de abril, um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Los Angeles Galaxy,

Zé Gabriel pode ser titular contra o Athletico-PR

Caso Hugo Moura seja desfalque, o volante Zé Gabriel pode ser um dos titulares do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Edmundo valoriza empate, mas se preocupa com volta contra o Fortaleza

Edmundo analisa o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, e projeta jogo de volta em São Januário.

Vasco pode ter até 3 novidades contra o Athletico-PR

Com João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet, o Vasco da Gama pode ter até três reforços para o jogo contra o Athletico-PR.

Alvo do Vasco, Fábio Carille descarta saída do Santos

O técnico do Santos, Fábio Carille, era um dos alvos do Vasco da Gama, mas descartou qualquer possibilidade.

Sair da versão mobile