Diego Souza antecipa escalação por Ricardo Gomes

Diego Souza afirmou que vai jogar como atacante e que Bernardo vai atuar no meio-campo.

O meia-atacante Diego Souza estragou o mistério criado pelo técnico Ricardo Gomes para o jogo contra o Atlético-PR, na quinta-feira, em São Januário, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogador afirmou que vai jogar como atacante e que Bernardo vai atuar no meio-campo da equipe carioca, já que, com Alecsandro suspenso, existia essa dúvida na escalação do time.

Portanto, Diego Souza atuará mais avançado e fará companhia a Éder Luís, deixando Bernardo na vaga no meio. “Acho que com a entrada do Bernardo o time vai ganhar mais mobilidade, mas perde uma referência de área que é o Alecassandro”, disse Diego Souza.

O jogador frisou que não se sente muito à vontade jogando como atacante e que a preferência é vir mais de trás. “Minha posição é meia-atacante, mas o técnico Ricardo Gomes me dá liberdade para ajudar o meio-campo, vir de trás e fazer triangulação com Bernardo e Felipe. Não gosto de ficar estático na frente”, afirmou.

Em busca da melhor forma física e de um espaço entre os ídolos do Vasco, Diego Souza também disse que sonha com o primeiro gol no Estádio de São Januário. Na partida de ida contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, ele marcou um golaço e foi elogiado. Na partida de volta, terá uma nova chance.

“Estou mais feliz e motivado depois daquela atuação. Jogando diante da nossa torcida dá mais alegria e quem sabe a gente não faz essa rede balançar aqui em casa. Seria uma volta por cima”, declarou o camisa 10.

Além de Alecssandro, o lateral esquerdo Ramon está suspenso e é desfalque certo. Para o lugar dele, Márcio Careca deve jogar no setor.

Como empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, o Vasco pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no Rio de Janeiro que mesmo assim vai às semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.