Dias agitados! Veja como foi a 1ª semana de Pedrinho como presidente eleito do Vasco

Pedrinho se reuniu com governador, vereadores, atuais dirigentes do Vasco da Gama, membros da SAF e da 777 Partners.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho em reunião com Jorge Salgado (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Pedrinho ainda não tomou posse (prevista para 15 de janeiro), mas teve dias agitados em sua primeira semana como presidente eleito do Vasco. Vitorioso na noite do último sábado, o ex-jogador está com a agenda cheia desde então.

Ele se concentrou, nesses primeiros dias, nas relações institucionais, além de buscar informações sobre a real situação do clube e conhecer os executivos da SAF e da 777 Partners.

Foi uma semana de muitos compromissos. Encontros com governador, vereadores, atuais dirigentes do Vasco, membros da SAF e da 777, além de reuniões internas com seu grupo marcaram os primeiros dias de Pedrinho após a confirmação da vitória na eleição.

Foi também uma semana de muitas ligações. Pedrinho foi parabenizado por vários ex-jogadores, especialmente nomes que trabalham com gestão. Edu Gaspar, Juninho Paulista, Ricardo Rocha, Amoroso, entre outros, mandaram mensagens para o próximo presidente do Vasco.

Jogo, SJ e transição

O primeiro ato foi acompanhar a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o América-MG, menos de 24 horas após ser eleito. Pedrinho esteve nas sociais de São Januário, foi tietado por vascaínos e torceu muito, como mostram vídeos que viralizaram na internet.

No local, antes do jogo, Pedrinho, acompanhado de seu amigo e ex-jogador Felipe, se encontrou com o presidente Jorge Salgado e com o vice Carlos Roberto Osório, na sala da presidência. Foi o primeiro contato com executivos da 777 Partners. Nicolas Maya (chefe de operações), Don Dransfield (CEO do 777 Football Group) e Johhanes Spors (diretor-esportivo do grupo) estavam lá. Foi um encontro informal, antes de a bola rolar.

A reunião formal ocorreu no dia seguinte. Na segunda, ao lado de seus vices Paulo Salomão e Renato Brito e de outras lideranças da Sempre Vasco, Pedrinho se reuniu novamente com a atual diretoria do Vasco e com executivos da 777. Foi uma espécie de pontapé inicial na transição de poder. A relação tem sido cordial.

Foi uma reunião rápida de apresentação, em um hotel no Rio de Janeiro, com a presença do CEO da SAF, Lúcio Barbosa. Relatos dão conta que nenhum assunto foi aprofundado. Os contratos da 777, por exemplo, não entraram em pauta. Pedrinho e seus pares têm interesse em analisar o acordo na íntegra e querem entender as obrigações do grupo americano. Durante a campanha eles chegaram a falar em possíveis revisões nos contratos, se for o caso.

A reforma de São Januário, no entanto, foi abordada. O assunto será foco de um dos grupos de discussão durante a transição. Quem esteve presente relata que Pedrinho se mostrou animado em dar andamento ao projeto da atual diretoria, provavelmente com alguns ajustes, que terão que ser debatidos com o prefeito Eduardo Paes.

Antes de tudo, no entanto, o ex-jogador e seus pares querem entender como funciona o Potencial Construtivo, as possíveis obrigações urbanas em relação à região e o que Eduardo Paes pretende com o projeto. Ainda não há um encontro marcado, mas existe a expectativa que uma reunião com o prefeito ocorra em breve, possivelmente na próxima semana.

Nos últimos dias, Pedrinho reforçou que ainda não há decisão e escolherá o melhor projeto para o Vasco. O mesmo grupo de transição também debaterá a situação do Maracanã. A SAF tem interesse em administrar o estádio.

O objetivo da reunião foi passar um panorama geral do clube e da SAF. Ficou definido que serão criados grupos temáticos, com participação de representantes das duas diretorias, que começarão a compartilhar as informações no início da próxima semana.

No primeiro momento, as reuniões serão somente com o clube associativo. É a atual diretoria do Vasco, por exemplo, que dará acesso aos contratos com a 777 para o grupo vencedor da eleição. As conversas com a empresa americana ocorrerão depois.

Na terça-feira, Pedrinho foi ao Palácio da Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, se encontrar com o governador Cláudio Castro. Obviamente o Maracanã foi tema, mas os impactos que a reforma e ampliação de São Januário causarão também foram debatidos, como questões de segurança e infraestrutura da região. Projetos sociais que Pedrinho pretende tocar em nome do Vasco também entraram na pauta.

Houve também conversas informais com vereadores para entender o que eles pensam sobre a lei do Potencial Construtivo, em tramitação na Câmara do Rio.

No geral, foi uma semana agitada. Mesmo que limitado por ainda não estar legitimamente no poder, o grupo de Pedrinho começou a agir, colher informações e trabalhar. A expectativa é que na próxima semana ocorram as primeiras definições em relação às vice-presidências. Silvio Roberto Almeida é o favorito para assumir a vice-presidência de finanças, enquanto Eduardo Cassiano é o mais cotado para ser o VP de Esportes Olímpicos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante em São Januário
Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Novo técnico do Vasco pode ser estrangeiro; veja nomes livres no mercado

Novo diretor de futebol do Vasco já traçou o perfil do novo treinador e pode contratar novamente um estrangeiro.