‘Dia do Vascaíno’ é aprovado pela Alerj

A criação do 'Dia do Torcedor Vascaíno' segue agora para sansão do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Deputado Renato Machado, do PT
Deputado Renato Machado, do PT

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, por unanimidade em segunda votação, a criação do ‘Dia do Torcedor Vascaíno’, nesta quinta-feira (11). A comemoração será em 13 de abril, data do nascimento do maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite.

O autor do projeto de lei é o deputado estadual Renato Machado (PT). Está nas mãos de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, a sansão para que seja oficializado no calendário carioca ainda nesta sexta-feira (12). Se acontecer, a data será celebrada pela primeira vez neste sábado (13).

– Será um dia de comemoração. Só quem é vascaíno sabe o amor que mantemos não apenas pelo futebol, mas pela nação Vasco da Gama. O time que tem a quinta maior torcida do país. São mais de 15 milhões de brasileiros torcedores e amantes do time. E a data não poderia ser outra a não ser o aniversário do Roberto Dinamite. O maior artilheiro dos campeonatos brasileiro e carioca que já tivemos. Um homem que marcou a história do Vasco com seus méritos e feitos – explicou Renato Machado ao site O Dia.

Torcida presente

Torcedores do Gigante marcaram presença na votação, casos, por exemplo, dos amigos Gilberto Lopes e Lázaro Gonçalves, o último que fez questão no local de fazer ligações para contar a novidade. Já o primeiro, comemorou em entrevista ao O Dia: “Os torcedores vão se encontrar para celebrar o dia 13. Teremos muito futebol, cerveja gelada e churrasco em São Januário”.

Mais sobre:Alerj
1 comentário
  • Responder

    Claro que Castro vai assinar pra fazer média já que está trabalhando em nome do flamengo e fluminense no Maracanã. Assim fudendo o Vasco. Todos os vascainos devem nunca mais votar nesse Castro e nem em que ele vier apoiar

Comente

Veja também
Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.