‘Dia do Vascaíno’ é aprovado pela Alerj
A criação do 'Dia do Torcedor Vascaíno' segue agora para sansão do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, por unanimidade em segunda votação, a criação do ‘Dia do Torcedor Vascaíno’, nesta quinta-feira (11). A comemoração será em 13 de abril, data do nascimento do maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite.
O autor do projeto de lei é o deputado estadual Renato Machado (PT). Está nas mãos de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, a sansão para que seja oficializado no calendário carioca ainda nesta sexta-feira (12). Se acontecer, a data será celebrada pela primeira vez neste sábado (13).
– Será um dia de comemoração. Só quem é vascaíno sabe o amor que mantemos não apenas pelo futebol, mas pela nação Vasco da Gama. O time que tem a quinta maior torcida do país. São mais de 15 milhões de brasileiros torcedores e amantes do time. E a data não poderia ser outra a não ser o aniversário do Roberto Dinamite. O maior artilheiro dos campeonatos brasileiro e carioca que já tivemos. Um homem que marcou a história do Vasco com seus méritos e feitos – explicou Renato Machado ao site O Dia.
Torcida presente
Torcedores do Gigante marcaram presença na votação, casos, por exemplo, dos amigos Gilberto Lopes e Lázaro Gonçalves, o último que fez questão no local de fazer ligações para contar a novidade. Já o primeiro, comemorou em entrevista ao O Dia: “Os torcedores vão se encontrar para celebrar o dia 13. Teremos muito futebol, cerveja gelada e churrasco em São Januário”.
Claro que Castro vai assinar pra fazer média já que está trabalhando em nome do flamengo e fluminense no Maracanã. Assim fudendo o Vasco. Todos os vascainos devem nunca mais votar nesse Castro e nem em que ele vier apoiar