‘Dia do Vascaíno’ é aprovado pela Alerj

A criação do 'Dia do Torcedor Vascaíno' segue agora para sansão do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Deputado Renato Machado, do PT
Deputado Renato Machado, do PT

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, por unanimidade em segunda votação, a criação do ‘Dia do Torcedor Vascaíno’, nesta quinta-feira (11). A comemoração será em 13 de abril, data do nascimento do maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite.

O autor do projeto de lei é o deputado estadual Renato Machado (PT). Está nas mãos de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, a sansão para que seja oficializado no calendário carioca ainda nesta sexta-feira (12). Se acontecer, a data será celebrada pela primeira vez neste sábado (13).

– Será um dia de comemoração. Só quem é vascaíno sabe o amor que mantemos não apenas pelo futebol, mas pela nação Vasco da Gama. O time que tem a quinta maior torcida do país. São mais de 15 milhões de brasileiros torcedores e amantes do time. E a data não poderia ser outra a não ser o aniversário do Roberto Dinamite. O maior artilheiro dos campeonatos brasileiro e carioca que já tivemos. Um homem que marcou a história do Vasco com seus méritos e feitos – explicou Renato Machado ao site O Dia.

Torcida presente

Torcedores do Gigante marcaram presença na votação, casos, por exemplo, dos amigos Gilberto Lopes e Lázaro Gonçalves, o último que fez questão no local de fazer ligações para contar a novidade. Já o primeiro, comemorou em entrevista ao O Dia: “Os torcedores vão se encontrar para celebrar o dia 13. Teremos muito futebol, cerveja gelada e churrasco em São Januário”.

Mais sobre:Alerj
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Claro que Castro vai assinar pra fazer média já que está trabalhando em nome do flamengo e fluminense no Maracanã. Assim fudendo o Vasco. Todos os vascainos devem nunca mais votar nesse Castro e nem em que ele vier apoiar

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.