Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cuiabá às 21h no Luso-Brasileiro

O Vasco da Gama enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, no Luso-Brasileiro, às 21h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A crise só aumenta no Vasco neste Campeonato Brasileiro. Na penúltima posição na tabela, o Cruzmaltino recebe o Cuiabá na próxima segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, a partir das 21 horas, pela 12ª rodada.

Na última quarta-feira, o Vasco sofreu a sexta derrota seguida no Brasileiro. Jogando em casa, o Cruzmaltino caiu por 1 a 0 diante do Goiás e alcançou a maior sequência sem vitórias na história do clube pelo nacional.

Com apenas 6 pontos na tabela de classificação, o fantasma do rebaixamento assusta a todos no clube. Quatro vezes rebaixado para a Série B, o Vasco soma hoje, após 11 rodadas, menos pontos do que em 2008, 2013, 2015 e 2020, e precisa de estimados 51% de aproveitamento para escapar da degola.

O técnico Maurício Barbieri não resistiu à má fase e não comandará mais o time. William Batista, treinador da equipe sub-20 assumiu interinamente.

Outra consequência da situação dentro de campo foi a revolta da torcida em São Januário. Os protestos após a derrota para o Goiás foram intensos e as confusões e cenas violentas provocaram uma severa punição ao clube. Por determinação do Juizado Especial do Torcedor, São Januário foi interditado e o jogo será realizado no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Além disso, a torcida vascaína não poderá acompanhar a partida por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em sua estreia no comando da equipe principal, William Batista não poderá contar com o volante Andrey Santos, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Após cumprirem suspensão na última partida, o volante Jair e o zagueiro Robson voltam a ficar à disposição.

Do outro lado, o Cuiabá, que perdeu para o líder Botafogo no meio da semana, também jogará para se recuperar. A equipe mato-grossense é a primeira fora da zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 12 pontos.

Para esta partida, o técnico António Oliveira contará com o retorno do artilheiro Deyverson, que ficou de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Ficha técnica

Vasco x Cuiabá

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 26 de junho de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Vasco: Léo Jardim, Puma, Robson, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Jair e Marlon Gomes; Rayan e Alex Teixeira
Técnico: William Batista (interino)

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Empereur, Allyson e Rikelme; Fernando Sobral, Filipe Augusto e Denilson; Emerson Ramon, Wellington Silva e Deyverson
Técnico: António Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vasco! Que Vasco! Essa merda ainda existe! Tô fora! Cancelei tudo do vasco! Só um OTARIO para dar dinheiro para essa turma de bandido que comanda essa bosta que se chama Vasco Saf. Ja tiraram o DA GAMA

  • Coloca o Miranda no lugar do Bambu

  • Já começou mal.
    Coloca o Miranda no lugar do Miranda
    Deixa o A. Teixeira para o segundo tempo
    Coloca o Pec ou Erick .Marcus.
    Deixa o Geleia mofando no banco

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.