Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira pela Série B

Vasco da Gama e Vila Nova se enfrentam nesta terça (10), às 21h30min, em São Januário, em partida válida pela 17ª rodada da Série B.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em busca de sua oitava vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e de finalmente conseguir entrar no G4 da competição, o Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova nesta terça-feira (10), às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 17ª rodada.

Em relação ao time que derrotou o Vitória no último sábado (07), o Gigante da Colina não poderá contar com o centroavante e artilheiro Germán Cano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que ele seja substituído por Daniel Amorim ou Sarrafiore. No caso da primeira opção, a equipe manteria seu esquema tático atual, isto é, com três atacantes, enquanto que, na segunda, o Cruzmaltino voltaria a atuar com dois meias, e sem referência na área adversária.

Paralelamente, o Vasco deverá ter o retorno do meia Marquinhos Gabriel ao time titular e, em contrapartida, não poderá contar, além de Cano, com os volantes Bruno Gomes e Michel e o lateral-esquerdo Riquelme, todos ainda se recuperando de lesões.

No momento, o Cruzmaltino ocupa o 9º lugar na Série B, com 25 pontos conquistados. Já o Vila Nova é o 14º, com 18.

Expectativas

Sem dúvidas, a principal expectativa para o jogo é que o Vasco finalmente consiga entrar no G4 da Série B. No entanto, a situação não é tão simples, pelo contrário. Além de obrigatoriamente ter que derrotar o Vila Nova, o Cruzmaltino precisa torcer para uma combinação de resultados.

Em relação aos times que já estão entre os quatros primeiros, o CRB, atual 3º colocado, tem que perder para o Brusque, enquanto que o Goiás, 4º lugar, não pode vencer o Remo. Vale ressaltar que, caso apenas um dos referidos resultados aconteça, já é o suficiente para o Gigante da Colina alcançar o objetivo.

Paralelamente, no duelo entre Avaí (5º) e Guarani (7º), o ideal é o empate, mas, em caso de vitória de algum deles, o Cruzmaltino terá obrigatoriamente que torcer contra algum dos times que ocupam o G4 atualmente e citados anteriormente.

Já o Sampaio Correia, que enfrenta o líder Náutico no Castelão de Maranhão, só pode no máximo empatar.

Por fim, o Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do Gigante, caso vença o Operário, não pode derrotar o time paranaense por uma quantidade de gols que o mantenha na frente do Gigante (atualmente são dois).

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
  • Meias: Matías Galarza, Laranjeira, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: João Pedro, Arthur Sales, Léo Jabá, Gabriel Pec e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Romulo, Juninho e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Morato e Sarrafiore (Daniel Amorim);

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Cano (suspenso); Ricardo Graça e Lucão (poupados após o Ouro Olímpico); Riquelme e Bruno Gomes (lesionados); Michel (transição física);

Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Léo Matos, Leandro Castán, Juninho, Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim;

O Vila Nova

O Vila Nova vem de uma derrota em casa contra o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, o treinador Higo Magalhães deve mandar a campo a seguinte escalação: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Willian Formiga e Renan Mota; Henan e Alesson;

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. O trio é de Minas Gerais. Yuri Elino Ferreira da Cruz será o quarto árbitro e José Carlos Santiago Andrade será o analista de campo.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere terá a narração de Jader Rocha, com comentários de Ana Thaís Matos e Grafite.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Fora: Castan, Zeca, Ernando, Rômulo, Martinhos Gabriel, Léo Jabá, Sarrafiore.
    Lisca vai descansar. Vai de férias e não volta mais.
    Escalou muito mal, mexeu muito mal. Tchau. 😠😱

  • Responder

    No Vasco do ano 2000 para trás o jogo com esse time do Vila Nova seria goleada, mas o Calçada arreganhou a porta do Vasco da Gama para o corrupto e incompetente do EURICO MIRANDA que como Presidente a partir de 2001 … FUDEU!!! O CLUBE, veja os elencos que o Vasco teve de 2001 até hoje, salvo 2011 e 2012.

  • Responder

    O Lisca pede pra ir embora. Escala mal e substitui pior ainda. 😠😨

  • Responder

    Vai voltar com Mortinho Gabriel. Será que Lisca ainda não percebeu que Ernando, Mortinho Gabriel, Andrey, Rômulo e Michel não dá mais.

  • Responder

    O apicador. Vaí. Garfar.o.jigantes.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.