Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cruzeiro às 19h no Mineirão

Cruzeiro e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro
Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco estarão frente à frente na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. O confronto no Mineirão está marcado para às 19 horas, no horário de Brasília.

Os dois gigantes do futebol brasileiro estão em situação difícil e ocupam a décima quinta e a décima sexta posições na tabela de classificação. Com 33 pontos ganhos, a Raposa e o Gigante da Colina estão empatados, mas o Vasco está à frente por conta de uma vitória a mais, 11 contra 10.

Na luta pela permanência na Série A em 2024, os rivais vêm de vitórias dramáticas. O Cruzeiro derrotou o Fortaleza fora de casa no último sábado, pelo placar mínimo. A partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando da equipe interinamente no lugar de Zé Ricardo.

Já o Cruzmaltino passou pelo América-MG, primeira equipe já rebaixada na temporada, por 2 a 1, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. O duelo aconteceu em São Januário, há dez dias.

O confronto direto ganha em importância devido às dificuldades que ambos enfrentarão nas últimas rodadas da competição. O Vasco seguirá da capital mineira direto para Curitiba, onde pegará o Athletico no sábado. Depois terá Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Bragantino (casa).

A tabela do Cruzeiro também será cheia de pedreiras. A Raposa terá o Goiás fora de casa na próxima segunda-feira e depois o Furacão (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

No Vasco, que comemorou a absolvição do atacante Vegetti pela expulsão contra o Goiás, o técnico Ramón Díaz terá o time quase completo. PH, suspenso, e Erick Marcus, lesionado, são as ausências certas.

Do outro lado, Autuori contará com os retornos do volante Matheus Jussa e do zagueiro Neris, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza. Já o meia Mateus Vital, com uma luxação no ombro, é dúvida.

A partida será realizada com os portões fechados devido à punição recebida pelo Cruzeiro pela baderna que ocorreu no jogo com o Coritiba no Couto Pereira, no último dia 11.

Ficha técnica

Cruzeiro-MG X Vasco-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira (Neris), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital (Japa) e Nikão; Rafael Elias e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Autuori

Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Vegetti e Gabriel Pec.
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse lixo chamado Vasco não pode ser chamado de gigante com uns jogadores desses, Praxedes e Rossi vagabundo chinelinho não tem condições de jogar no Vasco.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile