Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Bahia às 18:30 na Arena Fonte Nova

O Vasco da Gama busca os três pontos na partida deste domingo, diante do Bahia, às 18h30min, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Gabriel Pec em jogo contra o Bahia
Gabriel Pec em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O fantasma do rebaixamento entra em campo neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. De um lado o Bahia, 16º colocado e primeira equipe fora do Z4, e do outro o Vasco, 18º. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 18h30 (de Brasília).

A dupla entra em campo na capital baiana para uma partida decisiva para ambos na luta contra o retorno à segunda divisão. O confronto terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

As duas equipes vêm de derrota fora de casa na última rodada. O Tricolor caiu diante do líder Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Cruzmaltino perdeu para o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque. Com campanhas parecidas na competição, Bahia e Vasco somam duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. No primeiro turno, em São Januário, os baianos levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

No confronto direto, o Bahia defende uma invencibilidade em casa de 11 anos contra o rival. A última vitória vascaína aconteceu em junho de 2012, em Pituaçu, pelo placar de 2 a 1. Desde então, foram sete jogos em Salvador, com cinco vitórias do Bahia e dois empates.

Além do retrospecto positivo contra o Vasco, o Bahia vem embalado por duas vitórias seguidas em casa, contra América-MG e Red Bull Bragantino. Mas para fazer a trinca diante de seus torcedores, o Tricolor tem um sério problema. O meia Cauly, principal destaque da equipe na competição, sofreu uma grave lesão no joelho e não estará em campo. Léo Cittadini ou Biel são os prováveis substitutos.

No Vasco, o técnico Ramón Díaz não contará com o volante Zé Gabriel, peça fundamental em seu esquema, suspenso pelo terceiro amarelo. Após cumprir suspensão diante do Verdão, o zagueiro Leo retorna à equipe. A novidade no Cruzmaltino pode ser a estreia do reforço francês Dimitri Payet.

Ficha técnica

Bahia x Vasco

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Domingo, 3 de setembro de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini (Biel); Ademir, Vinicius Mingotti e Ratão
Técnico: Renato Paiva

Vasco: Léo Jardim, Robson, Medel, Leo e Lucas Piton; Jair (Barros), Paulinho e Praxedes; Serginho (Payet), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esse brasileiro 2023 estava programado para flamengo, Corinthians, fluminense.
    Porque, porque o bar no Brazil e manipulado como foi as eleições.
    Mas não esperavao que o Botafogo tivesse o crescimento que está tendo.
    O (var) na mão de brasileiros vira instrumento para roubalheira .

  • Responder

    Além de jogar contra o time adversário, o Vasco tem q jogar contra o árbitro de campo, contra os bandeirinhas, contra o VAR, contra a CBF, contra o STJD e contra boa parte da imprensa. Assim fica muito difícil.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o futebol baiano a vitória do Bahia.
    Resultado do jogo pouco importa, quero um clube mais humano, Democrático, simpático e defensor da igualdade, liberdade e fraternidade.
    Tenho orgulho de ter votado 02 vezes no ex-atacante limitado que jogou bola por dinheiro, mas administrou por Amor, com competência, transparência e credibilidade, enfim foi um Gestor Esportivo fantástico, competente e sorridente.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o futebol baiano a vitória do Bahia.
    Resultado do jogo pouco importa, quero um clube mais humano, Democrático, simpático e defensor da igualdade, liberdade e fraternidade.
    Tenho orgulho de ter votado 02 vezes no ex-atacante limitado que jogou bola por dinheiro, mas administrou por Amor, com competência, transparência e credibilidade, enfim foi um Gestor Esportivo fantástico, competente e sorridente.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é Eterna!!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Sair da versão mobile