Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo valendo vaga nas quartas da Copa do Brasil

Jogo acontece nesta quarta (04), às 21h30min, em São Januário; Vasco da Gama precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar.

Bruno Gomes durante jogo contra o São Paulo
Bruno Gomes durante jogo contra o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Buscando avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama encara o São Paulo nesta quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário, na partida de volta das oitavas da competição.

No jogo de ida, vitória do Tricolor paulista por 2×0, o que obriga o Gigante da Colina, para se classificar no tempo normal, a vencer o duelo por três gols de diferença. Caso o triunfo seja por apenas dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o São Paulo.

Vale lembrar que não há gol qualificado, isto é, o tento marcado fora de casa, em caso de igualdade de gols marcados pelas equipes, não tem peso maior que o dentro dos seus domínios.

Para a partida, o técnico Lisca, insatisfeito com a produção da equipe na também derrota por 2×0 para o Botafogo no último sábado (31), deve promover mudanças no time titular.

Com o retorno de Zeca, é possível que MT, que jogou improvisado na lateral-esquerda contra o Alvinegro, retome a titularidade no meio de campo. Além disso, Marquinhos Gabriel, que anda em baixa, pode perder a vaga para Sarrafiore.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Bruno Gomes e Romulo.
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: Morato, Germán Cano, Léo Jabá, Gabriel Pec, Figueiredo e Arthur Sales.

A escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Miranda, Ernando e Leandro Castán; Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Morato e Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Riquelme (lesão no tornozelo) e Michel (transição). Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O São Paulo

São Paulo vem de empate contra o Palmeiras por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Série A, o técnico Hernán Crespo deve mandar a campo a seguinte escalação: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Miranda, Léo e Welington; Liziero, Rodrigo Nestor (Luan), Benítez e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo.

Arbitragem

Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O trio é do Rio Grande do Sul. Vinicius Gomes do Amaral será o quarto árbitro, e o analista de campo será Marcelo Rogério. Daniel Nobre Bins estará no VAR.

Onde assistir

A partida entre Vasco da Gama e São Paulo terá a narração de Gustavo Villani na TV Globo, com comentários de Casagrande e Roger Flores. Já no Premiere e Sportv será narrado por Odinei Ribeiro, com comentários de Ledio Carmona e Roque Junior.

Expectativas

A principal expectativa tanto da diretoria quanto da torcida cruzmaltina é se classificar. Além da relevância histórica da Copa do Brasil e de, com isso, manter o Vasco brigando pelo título, o avanço à próxima fase da competição garante ao Vasco uma ajuda financeira que chegará em boa hora.

Paralelamente, em junho de 2021 completou-se 10 anos que o Gigante conquistou seu único título do torneio até então. Para os torcedores e o momento nebuloso que vive o Clube, seria fantástico faturar um novo título da referida competição exatamente uma década depois da inédita taça.

7 comentários
  • Responder

    Mais um show de horrores .!!

  • Responder

    Coitado Lisca.
    Mas um técnico que vai se queimar por conta desse bando de perna de pau..
    Como foi com o coitado do glorioso e vencedor mór. Profexô Luxa.

  • Responder

    Se Lisca escalar Ernando. Mortinho Gabriel, Morato e Andrey é pirque não entende nada de futebol. Entre os ruins são.os piores. Chega, estes 4 junto com Michel e Rômulo não merecem nem reserva, nem estarem no plantel do Vasco.

  • Responder

    Bota o sub 17 pra jogar, pelo menos perdemos com dignidade, moleques jogando com força de vontade, melhor do que esses perebas do profissional, que de profissional não tem nada.

    • Parabéns diretoria, conseguiram contratar esse Ernando pipoqueiro e entregador de bola. Tá fazendo cair por terra uma história centenária de excelentes zagueiros..
      #ForaErnando

  • Responder

    Com a mesma equipe defensiva? Mesmo que dindinha dizia, vocês vão ver coisas…

  • Responder

    Com todo respeito ao Lisca,com esse bando de desconhecidos sem ambição,sem sangue é muito difícil acreditar na classificação, não entendo como esses jogadores não tem vergonha de jogar um futebol tão sofrível

Comente

Veja também
Vasco x Corinthians na Neo Química Arena
Vasco perde para o Corinthians e chega à 4ª derrota seguida no Brasileiro

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians por 3×1 e sofreu sua quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.