Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo no Morumbi pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Léo Jabá se destacou contra o Guarani
Léo Jabá se destacou contra o Guarani (Foto: Alexandre Durão)

Tentando o bicampeonato da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. É o primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Para o referido duelo, o técnico Lisca, que comandará o Gigante da Colina pela segunda vez, deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o jogo contra o Guarani, no último sábado (24), vencido pelo Cruzmaltino por 4×1.

Com isso, o meia MT, que vinha sendo titular mas não atuou na última partida por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve perder a vaga e começar o duelo no banco de reservas.

Vale ressaltar que o Vasco terá alguns desfalques. Enquanto os volantes Andrey e Michel ainda não estão disponíveis após terem se lesionado recentemente, o centroavante Daniel Amorim não pode atuar pelo Vasco na Copa do Brasil por já ter jogado no torneio pelo Tombense-MG.

Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil, isto é, o tento marcado fora de casa não tem mais peso no critério de desempate. O jogo de volta está marcado para quarta-feira da semana que vem (04), também às 21h30min, em São Januário.

Escalação

Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías Galarza, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques

O Vasco não poderá contar com: Michel e Riquelme, que estão entregues ao DM e Daniel Amorim, que já disputou a competição pelo Tombense-MG. O regulamento não permite que o jogador jogue a mesma edição por dois clubes Ricardo Graça e Lucão, na Seleção Olímpica, também são desfalques.

O São Paulo

Chegando de uma goleada de 5×1 sofrida para o Flamengo, Hernán Crespo deve mandar o São Paulo assim: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Welington, Gabriel Sara e Martín Benítez; Marquinhos e Rigoni.

Arbitragem

O comando da arbitragem no confronto será de Wilton Pereira Sampaio, contando com as assistências de Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, fazendo a bandeirinha, e Elmo Alves Resende Cunha no VAR. O quarteto é de Goiás.

Onde assistir

A partida será exibida na TV aberta e na fechada, pela Rede Globo, Premiere FC e SporTV. Na primeira, Gustavo Villani será o narrador, com comentários de Walter Casagrande e Grafite. Já na segunda e terceira opção, a narração será de Odinei Ribeiro, com Lédio Carmona e Ricardinho comentando cada lance.

Expectativas

Embora estejam em divisões diferentes, o Vasco na Série B e o São Paulo na Série A, a expectativa é de jogo equilibrado no Morumbi. Como é natural em primeiro jogo de mata-mata, deve ser muito estudado, sem arriscar muito, mas o Tricolor Paulista, por jogar em casa, deve tomar a iniciativa.

O perigo está no contra-ataque vascaína comandado por Lisca, que deu resultado contra o Guarani na estreia do técnico. Falando no Bugre, o Gigante chega muito motivado por a goleada por 4×1, o oposto do São Paulo, que foi goleado por 5×1 pelo Flamengo. A pressão aumenta pelo fato de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Vasco também não está na posição que a torcida gostaria na Série B, uma modesta sexta posição, mas releva-se por não ter interferência de Lisca na parte negativa, já que venceu o único jogo que comandou o time até aqui. Espera-se um Gigante cauteloso, mas atento para conseguir um bom resultado.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile