Dia de Vasco! Gigante encara o São Paulo no Morumbi pelas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Léo Jabá se destacou contra o Guarani
Léo Jabá se destacou contra o Guarani (Foto: Alexandre Durão)

Tentando o bicampeonato da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. É o primeiro jogo das oitavas de final da competição.

Para o referido duelo, o técnico Lisca, que comandará o Gigante da Colina pela segunda vez, deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o jogo contra o Guarani, no último sábado (24), vencido pelo Cruzmaltino por 4×1.

Com isso, o meia MT, que vinha sendo titular mas não atuou na última partida por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve perder a vaga e começar o duelo no banco de reservas.

Vale ressaltar que o Vasco terá alguns desfalques. Enquanto os volantes Andrey e Michel ainda não estão disponíveis após terem se lesionado recentemente, o centroavante Daniel Amorim não pode atuar pelo Vasco na Copa do Brasil por já ter jogado no torneio pelo Tombense-MG.

Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil, isto é, o tento marcado fora de casa não tem mais peso no critério de desempate. O jogo de volta está marcado para quarta-feira da semana que vem (04), também às 21h30min, em São Januário.

Escalação

Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías Galarza, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques

O Vasco não poderá contar com: Michel e Riquelme, que estão entregues ao DM e Daniel Amorim, que já disputou a competição pelo Tombense-MG. O regulamento não permite que o jogador jogue a mesma edição por dois clubes Ricardo Graça e Lucão, na Seleção Olímpica, também são desfalques.

O São Paulo

Chegando de uma goleada de 5×1 sofrida para o Flamengo, Hernán Crespo deve mandar o São Paulo assim: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Welington, Gabriel Sara e Martín Benítez; Marquinhos e Rigoni.

Arbitragem

O comando da arbitragem no confronto será de Wilton Pereira Sampaio, contando com as assistências de Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, fazendo a bandeirinha, e Elmo Alves Resende Cunha no VAR. O quarteto é de Goiás.

Onde assistir

A partida será exibida na TV aberta e na fechada, pela Rede Globo, Premiere FC e SporTV. Na primeira, Gustavo Villani será o narrador, com comentários de Walter Casagrande e Grafite. Já na segunda e terceira opção, a narração será de Odinei Ribeiro, com Lédio Carmona e Ricardinho comentando cada lance.

Expectativas

Embora estejam em divisões diferentes, o Vasco na Série B e o São Paulo na Série A, a expectativa é de jogo equilibrado no Morumbi. Como é natural em primeiro jogo de mata-mata, deve ser muito estudado, sem arriscar muito, mas o Tricolor Paulista, por jogar em casa, deve tomar a iniciativa.

O perigo está no contra-ataque vascaína comandado por Lisca, que deu resultado contra o Guarani na estreia do técnico. Falando no Bugre, o Gigante chega muito motivado por a goleada por 4×1, o oposto do São Paulo, que foi goleado por 5×1 pelo Flamengo. A pressão aumenta pelo fato de estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Vasco também não está na posição que a torcida gostaria na Série B, uma modesta sexta posição, mas releva-se por não ter interferência de Lisca na parte negativa, já que venceu o único jogo que comandou o time até aqui. Espera-se um Gigante cauteloso, mas atento para conseguir um bom resultado.

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.