Dia de Vasco! Gigante encara o Londrina em São Januário de olho no G4 da Série B

Vasco e Londrina se enfrentam nesta quarta (18), às 21h30min, pela 19ª rodada; Gigante pode ir ao G4 mediante vitória e outros resultados.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A fim de não se afastar de vista do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta nesta quarta-feira (18) o Londrina, às 21h30min, em São Januário, pela 19ª rodada da competição.

Para o referido duelo, o técnico Lisca deve promover no mínimo quatro modificações em relação ao time que iniciou contra o Remo, na última sexta (13). Na defesa, os campeões olímpicos Lucão e Ricardo Graça entram nas vagas, respectivamente, de Vanderlei (suspenso) e Ernando (barrado). Além disso, Léo Matos retoma a titularidade no lugar de MT, afastado da equipe após ter sido flagrado em aglomeração. Com isso, Zeca volta a atuar pela esquerda.

Já na parte ofensiva, Marquinhos Gabriel deve voltar ao time titular no lugar de Andrey, deixando o Gigante da Colina mais ofensivo. Para a reportagem do site Vasco Notícias, porém, a melhor opção seria escalar o Cruzmaltino no 3-5-2, com Léo Matos como 3º zagueiro pela direita e Riquelme na ala esquerda.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão e Halls.
  • Laterais: Zeca, Léo Matos, Riquelme e Cayo Tenório.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Miranda, Ulisses e Ernando.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes, Romulo e Bruno Gomes.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Juninho, Sarrafiore e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Léo Jabá, Arthur Sales, Gabriel Pec e Figueiredo.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo, Juninho (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel; Sarrafiore, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Vanderlei (suspenso), os lesionados Leandro Castan e Daniel Amorim, Michel (recondicionamento), e MT (afastado). Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Romulo, Juninho e Daniel Amorim.

O Londrina

Londrina vem de vitória contra o Vila Nova pelo placar de 1×0, o técnico Márcio Fernandes deve mandar a campo a seguinte escalação: César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Gegê; Marcelinho, Safira e Caprini.

Arbitragem

Salim Fende Chavez apita o jogo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani. O trio é de São Paulo. João Ennio Sobral será o quarto árbitro e o analista de campo será Wendel de Paiva Govea.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere terá a narração de Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Expectativas

A principal expectativa, como de praxe, é o Vasco conseguir alcançar o G4 da competição. Para tal, terá que vencer o Londrina e torcer por dois resultados: derrota do Goiás para o Brusque e empate entre Guarani e Botafogo.

Além disso, após a péssima atuação na derrota por 2×1 para o Remo, fica a esperança também de uma melhora do desempenho cruzmaltino, ainda mais que o adversário ocupa atualmente a zona do rebaixamento e não faz uma boa Série B.

Mais sobre:LondrinaSérie B
3 comentários
  • Responder

    Essa desgraça desse time.. Bando de jogador sem sangue e perna de pau. Perder pro londrina.. Ver o londrina jogar de igual ou melhor que o vasco é doficil

  • Responder

    Fora Lisca e seus pupilos.
    Mais uma vez mal escalado. E quando for fazer alterações vai mexer mal. TIME MUITO MAL TREINADO. Parece até o seu antecessor.
    FORA LISCA & CIA.

  • Responder

    Enquanto o Vasco pensar mediocremente assim.
    Sempre com a narrativa de: “Pensar em ganhar esperando outros resultado” , vai continuar com essa vergonha no futebol..

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.