Campeonato Brasileiro - 8ª Rodada Serrinha
Goiás 1
X
0 Vasco

Dia de Vasco! Gigante encara o Goiás na Serrinha em busca da 4ª vitória na Série B

Goiás e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (30), às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Buscando sua quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encara o Goiás, nesta quarta-feira (30), às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida é válida pela 8ª rodada do torneio.

Para o referido duelo, o técnico Marcelo Cabo promoverá mudanças na equipe em relação à vitória por 2×1 do último domingo (27) contra o Brusque.

No gol, Vanderlei retoma a titularidade na vaga de Lucão após se recuperar da Covid-19. Já na lateral-esquerda, MT, que é meia-atacante de origem, será improvisado.

No meio de campo, por sua vez, enquanto Bruno Gomes reassume a vaga de primeiro volante depois de cumprir suspensão, Sarrafiore entra na armação das jogadas no lugar de Marquinhos Gabriel, que será poupado devido ao desgaste físico.

Atualmente, o Vasco ocupa o 7º lugar na classificação da Série B, com 10 pontos conquistados. Em caso de triunfo, vale ressaltar, o Cruzmaltino entrará no G4 da competição.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório e Léo Matos;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes, Bruno Gomes, Michel e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Laranjeira, Sarrafiore e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá e João Pedro.

A escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey, Bruno Gomes, Matías Galarza e Sarrafiore; Morato e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Romulo, se recuperando da Covid-19, Riquelme e Zeca, liberados por luto, e
Marquinhos Gabriel, poupado, são os desfalques vascaínos. Os pendurados com dois cartões amarelos são: Morato, Daniel Amorim, Léo Matos, Leandro Castan, Léo Jabá, Matías Galarza.

O Sampaio Corrêa

O Esmeraldino pode não ter mudanças em relação do jogo contra o Vila Nova, e o técnico Pintado deve iniciar a partida com: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno, Luan Dias e Élvis; Alef Manga e Bruno Mezenga.

Arbitragem

Douglas Marques das Flores apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa Todos São de São Paulo. Os goianos Breno Vieira Souza e Júlio César Mota Fernandes são o quarto árbitro e analista de Campo, respectivamente.

Onde assistir

A partida não será transmitida em TV aberta e fechada, mas somente por pay-per-view, pelo Premiere FC, para todo o Brasil, com narração de Natália Lara, comentários de Paulo César Vasconcelos e Janette Arcanjo na arbitragem .

Expectativas

Após a suada vitória contra contra o Brusque em São Januário, com a consequente encostada no G4, espera-se um Vasco mais confiante para o jogo em solo goiano. A escalação deve ter poucas mudanças e Marcelo Cabo pode alterar o esquema tático, como faz a depender do adversário que enfrenta.

A vitória coloca o time de São Januário no G4, grupo que ainda não alcançou neste início de campeonato, em função do fraco desempenho da equipe em campo, mas as chances são reais e tudo caminha para que o time se acerte.

São dois caminhos: aproveitar a oportunidade e dizer na prática o que pretende na Série B, ou deixar escapar entre os dedos a chance de provar que o time é capaz de voltar à elite sem maiores sofrimentos.

Leia mais sobreGoiásSérie B
4 comentários
  • Luiz Claudio - 30 de junho de 2021

    TIME SEM VERGONHA.
    NENHUM DELES TÊM HOMBRIDADE.
    BANDO DE BOSTA.
    JOGADORES SEM MORAL.
    NÃO JOGARAM NADA E QUISERAM BRIGAR AO FINAL DO JOGO.
    SEUS MERDAS.
    MARCELO CABO SEM MORAL.
    TÉCNICO FRACO.
    NÃO SERVE NEM ORA PEDREIRO.

    Responder
  • Marcelo Henrique Almeida Serrao - 30 de junho de 2021

    Acho q o cabo mece muito sem necessidade. Assim nunca terá um time ideal,nunca se entrosarao. Tá perdido esse moço.

    Responder
  • Márcio da Silva Pacheco - 30 de junho de 2021

    Esse técnico é fracasso total, porém isso é mau deles não arrisca e por não ser ousado toma no c…… Jogador ganha muito bem e tem que ser escalado sempre, pq essa história de que tem desgaste é conversa, a mordomia que o clube oferecer já é o suficiente, tem que suar sangue pelo clube, aí vem uns bosta de treinadores vamos poupar. Meu ovo

    Responder
  • Walter Carvalho - 30 de junho de 2021

    Este técnico é um louco. Poupar jogador em jogo importantíssimo fora de casa. Este meio de campo não tem jogador de passe e distribuição. Se o Goiás apertar, será um desastre. O Gabriel vai fazer muita falta hoje.
    Não entendo o retorno do Vanderlei, o Lucao está indo bem.
    Enfim, este Cabo complica muito, e o time com mudanças em todos os jogos, nunca consegue um ritmo de jogo e conjunto necessários.
    Vou torcer. Mas o Cabo liderando est time é uma catástrofe.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias