Dia de Vasco! Gigante encara o Goiás na Serrinha em busca da 4ª vitória na Série B

Goiás e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta (30), às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Buscando sua quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encara o Goiás, nesta quarta-feira (30), às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida é válida pela 8ª rodada do torneio.

Para o referido duelo, o técnico Marcelo Cabo promoverá mudanças na equipe em relação à vitória por 2×1 do último domingo (27) contra o Brusque.

No gol, Vanderlei retoma a titularidade na vaga de Lucão após se recuperar da Covid-19. Já na lateral-esquerda, MT, que é meia-atacante de origem, será improvisado.

No meio de campo, por sua vez, enquanto Bruno Gomes reassume a vaga de primeiro volante depois de cumprir suspensão, Sarrafiore entra na armação das jogadas no lugar de Marquinhos Gabriel, que será poupado devido ao desgaste físico.

Atualmente, o Vasco ocupa o 7º lugar na classificação da Série B, com 10 pontos conquistados. Em caso de triunfo, vale ressaltar, o Cruzmaltino entrará no G4 da competição.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório e Léo Matos;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes, Bruno Gomes, Michel e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Laranjeira, Sarrafiore e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá e João Pedro.

A escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey, Bruno Gomes, Matías Galarza e Sarrafiore; Morato e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Romulo, se recuperando da Covid-19, Riquelme e Zeca, liberados por luto, e
Marquinhos Gabriel, poupado, são os desfalques vascaínos. Os pendurados com dois cartões amarelos são: Morato, Daniel Amorim, Léo Matos, Leandro Castan, Léo Jabá, Matías Galarza.

O Sampaio Corrêa

O Esmeraldino pode não ter mudanças em relação do jogo contra o Vila Nova, e o técnico Pintado deve iniciar a partida com: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno, Luan Dias e Élvis; Alef Manga e Bruno Mezenga.

Arbitragem

Douglas Marques das Flores apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa Todos São de São Paulo. Os goianos Breno Vieira Souza e Júlio César Mota Fernandes são o quarto árbitro e analista de Campo, respectivamente.

Onde assistir

A partida não será transmitida em TV aberta e fechada, mas somente por pay-per-view, pelo Premiere FC, para todo o Brasil, com narração de Natália Lara, comentários de Paulo César Vasconcelos e Janette Arcanjo na arbitragem .

Expectativas

Após a suada vitória contra contra o Brusque em São Januário, com a consequente encostada no G4, espera-se um Vasco mais confiante para o jogo em solo goiano. A escalação deve ter poucas mudanças e Marcelo Cabo pode alterar o esquema tático, como faz a depender do adversário que enfrenta.

A vitória coloca o time de São Januário no G4, grupo que ainda não alcançou neste início de campeonato, em função do fraco desempenho da equipe em campo, mas as chances são reais e tudo caminha para que o time se acerte.

São dois caminhos: aproveitar a oportunidade e dizer na prática o que pretende na Série B, ou deixar escapar entre os dedos a chance de provar que o time é capaz de voltar à elite sem maiores sofrimentos.

Mais sobre:GoiásSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    TIME SEM VERGONHA.
    NENHUM DELES TÊM HOMBRIDADE.
    BANDO DE BOSTA.
    JOGADORES SEM MORAL.
    NÃO JOGARAM NADA E QUISERAM BRIGAR AO FINAL DO JOGO.
    SEUS MERDAS.
    MARCELO CABO SEM MORAL.
    TÉCNICO FRACO.
    NÃO SERVE NEM ORA PEDREIRO.

  • Responder

    Acho q o cabo mece muito sem necessidade. Assim nunca terá um time ideal,nunca se entrosarao. Tá perdido esse moço.

  • Responder

    Esse técnico é fracasso total, porém isso é mau deles não arrisca e por não ser ousado toma no c…… Jogador ganha muito bem e tem que ser escalado sempre, pq essa história de que tem desgaste é conversa, a mordomia que o clube oferecer já é o suficiente, tem que suar sangue pelo clube, aí vem uns bosta de treinadores vamos poupar. Meu ovo

  • Responder

    Este técnico é um louco. Poupar jogador em jogo importantíssimo fora de casa. Este meio de campo não tem jogador de passe e distribuição. Se o Goiás apertar, será um desastre. O Gabriel vai fazer muita falta hoje.
    Não entendo o retorno do Vanderlei, o Lucao está indo bem.
    Enfim, este Cabo complica muito, e o time com mudanças em todos os jogos, nunca consegue um ritmo de jogo e conjunto necessários.
    Vou torcer. Mas o Cabo liderando est time é uma catástrofe.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.