Dia de Vasco! Gigante encara o CRB visando sua 1ª vitória em São Januário na Série B

Vasco da Gama e CRB-AL se enfrentam às 16h30min deste sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Romulo durante jogo contra o Boavista
Romulo durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Visando sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira em São Januário na competição, o Vasco da Gama recebe o CRB, de Alagoas, neste sábado (19). A partida é válida pela 5ª rodada e acontece às 16h30min.

Para o referido confronto, o técnico Marcelo Cabo, pressionadíssimo no cargo, deve promover algumas mudanças no time titular.

Na defesa, enquanto os experientes Ernando e Leandro Castan formam novamente a dupla de zaga, o lateral-direito Léo Matos será poupado, fazendo com que Zeca, que é destro, mas atua preferencialmente pela esquerda, seja deslocado para seu lado de origem. Nesta função, então, entra o promissor Riquelme.

Paralelamente, a tendência é que a ”volância” seja formada por dois jogadores considerados camisas 5, Bruno Gomes e Romulo, deixando, assim, a equipe um pouco mais defensiva em comparação à utilização de Matías Galarza, Juninho ou até mesmo Andrey.

Já no setor ofensivo, há possibilidade do meia MT, que não joga desde março, ser escalado desde o início, fazendo companhia a Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Outro que deve aparecer por ali é o atacante Morato, que há dois jogos virou reserva. Eles entrariam nas vagas de Gabriel Pec e Léo Jabá, respectivamente.

Atualmente, o Vasco ocupa o 15º lugar na classificação, com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados.

Relacionados

  • Goleiros: Hedhe Halls e Lucão
  • Laterais: Cayo Tenório, Zeca e Riquelme
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda
  • Volantes: Michel, Bruno Gomes e Andrey
  • Meias: Romulo, Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato e Léo Jabá

Escalação do Vasco

O Gigante da Colina entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Romulo, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; MT, Germán Cano e Morato.

O CRB

Allan Aal, técnico da equipe deve fazer algumas mudanças, como Marthã na vaga de Claudinei, e com o ex-vascaíno Alexandre Melo substituindo o suspenso Guilherme Romão. A escalação é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias e Hyuri.

Além de Alexandre Melo, Diogo Silva e Jean Patrick são nossos velhos conhecidos. Gum e Frazan tiveram passagem pelo futebol carioca, defendendo o Fluminense. Trata-se de uma equipe experiente, que recentemente tirou o Palmeiras da Copa do Brasil.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva, também do Tocantins. O carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus é o quarto árbitro.

Onde assistir

Sem TV aberta e fechada, Vasco x CRB será transmitido apenas por Pay-per-view, pelo Premiere FC, para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Grafite e Sandro Meira Ricci.

Expectativas

Pressionado por ter iniciado muito mal a campanha na Série B, o Gigante da Colina está devendo uma atuação consistente. As vitórias obtidas na temporada não foram suficientes para dar segurança de que o time está sólido para os desafios vindouros.

Espera-se que as mudanças esboçadas por Marcelo Cabo possam surtir efeitos e retire a previsibilidade que tem sido vista nas últimas atuações. Além do esquema, há a expectativa de que os jogadores consigam pôr em prática as ideias e rendam mais individualmente.

Apesar do péssimo momento, acredita-se que o time tem potencial pra render mais e se estabilizar. Uma vitória contra a boa equipe alagoana pode melhorar também a confiança, o que interferirá no desempenho nas seguintes rodadas.

Por outro lado, uma derrota pode ocasionar a demissão de Marcelo Cabo, que apesar de ter o elenco contigo, além da diretoria, já sofre pressões para que seja demitido. Como seu trabalho depende de resultados, o risco de queda é real.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tinha q formar o meio com Juninho, galarza , sarrafiore e Bruno Gomes. A zaga ia ficar tanquila dia ganhar o meio.fora q ia ter poder de fogo ..
    No ataque cano e moratto

    • Boa escalação…

  • Responder

    Com esses veteranos na zaga é que o sacode vai ser grande

Comente

Veja também
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile