Campeonato Brasileiro - 11ª Rodada Couto Pereira
Coritiba 1
X
1 Vasco

Dia de Vasco! Gigante encara o Coritiba pela 11ª rodada da Série B

Coritiba e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça (13), às 21h30min, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 11ª rodada da Série B.

Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020
Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020

Tentando entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba nesta terça-feira (13), às 21h30min, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Para o referido duelo, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo basicamente a mesma equipe que venceu o Sampaio Corrêa na última sexta (09), em São Januário, apenas com o volante Romulo no lugar de Matías Galarza, deixando, assim, a equipe cruzmaltina um pouco mais defensiva, devido à diferença de características entre os jogadores.

Outro destaque importante é o retorno de Léo Jabá à lista de relacionados. O atacante não participou do último jogo por ter sido liberado pelo Gigante da Colina para acertar sua permanência em São Januário, uma vez que o PAOK, da Grécia, clube detentor dos seus direitos, havia manifestado o desejo de retorno do jogador, o que acabou não se concretizando.

Atualmente em 5º lugar na Série B, com 16 pontos, o Vasco pode chegar ao G4 em caso de triunfo e tropeço do próprio Sampaio Corrêa (3º colocado) ou do CRB (4º). Basta que ao menos que um deles não vença seus respectivos adversários (Vitória e Guarani).

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos, Zeca e Riquelme.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando e Miranda.
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Sarrafiore, MT, Romulo, Juninho e Matías Galarza.
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Figueiredo, Arthur Sales e Léo Jabá.

Escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Lucão, Ricardo Graça, Morato, Michel, e Bruno Gomes são os desfalques da equipe cruzmaltina no Couto Pereira. Os pendurados com dois cartões amarelos são Léo Matos, MT, Daniel Amorim e Leandro Castan.

O Coritiba

O principal desfalque do Coxa para o jogo será o suspenso Waguininho. Gustavo Morínigo deve mandar a campo: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

Arbitragem

O trio de arbitragem para o duelo é da Federação Goiana. André Luiz de Freitas Castro apita, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Assistente 2: Tiago Gomes da Silva. Cristian Eduardo Gorski da Luz é o quarto árbitro.

Onde assistir

Sem transmissão em TV aberta e fechada, Coritiba x Vasco poderá será visto pelo canal Premiere FC, para quem é assinante.

Expectativas

A maior expectativa dos vascaínos para o jogo de hoje é a vitória que pode confirmar a melhora do time nessa sequência de campeonato, e, quem sabe, uma combinação de resultados capaz de colocar o Gigante da Colina pela primeira vez no G4. Caso aconteça será a terceira consecutiva, sequência ainda não emplacada pelo time de Marcelo Cabo nesta Série B.

Leia mais sobreCoritibaSérie B
2 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 13 de julho de 2021

    Time horrível e diretoria medíocre. Desisti do Vasco. Chega de humilhação. Só contrata jogadores velhos, com problemas físicos e rejeitados por outros clubes. Vanderlei 36 anos não vejo muita diferença do que vem pegando Fernando Miguel no Atlético-GO, e si da era reserva do Paulo Vitor no Grêmio. Leo Matos velho e butineiro só cartão amarelo e pouca bola. Ernando e Marquinhos Gabriel sem times interessados, livres, boa coisa não são. Zeca começou bem mas parece estar caindo, não deu certo no Santos, Inter e Bahia por problemas extra campo. Rômulo não serviu para Fla e nem Grêmio, enquanto Michel foi encostado pelo Grêmio onde nunca foi grande coisa. Estes 2 são velhos, pesados e moles andam em campo, já eram. Morato reserva e sem vez no Bragantino pouco acrescenta. Daniel Amorim.jogou em 30 clubes inclusive aqui no Tupi e nada acrescenta. Leo Jaba um.ilustre desconhecido e parado há 1 ano. Serrafioro disnsado pelo Inter que tem um pessimo meio campo e que nada fez no Coritiba quando emprestado. E ainda falam em Dedé parado há 1 ano e cheio de contusões, Guarin já velho e problemático pouco jogou no Vasco. Nada que preste e chegue para resolver. Uma mediocridade só.

    Responder
  • D. Armando10 - 13 de julho de 2021

    Gigante no nome e minúsculo no futebol apresentado.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias