Dia de Vasco! Gigante encara a Ponte Preta em São Januário pela 21ª rodada da Série B

Tentando se reaproximar do G4, o Vasco da Gama recebe a Ponte Preta em São Januário neste domingo (29), às 16h.

Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021
Germán Cano durante jogo contra a Ponte Preta no 1º turno da Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Precisando vencer para tentar se reaproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta a Ponte Preta neste domingo (29), em São Januário. A partida, válida pela 21ª rodada, acontece às 16h.

Para o referido duelo, o técnico Lisca deve contar com o retorno do zagueiro e capitão Leandro Castan, recuperado de lesão na coxa direita. Ele deve formar dupla de zaga com Miranda, com a defesa sendo completada pelo goleiro Vanderlei e os laterais Léo Matos e Zeca.

Além disso, no meio de campo, a ausência de Romulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre uma lacuna que deve ser preenchida por Andrey, Matías Galarza ou Caio Lopes, tendendo mais para os dois primeiros. Bruno Gomes está garantido.

Paralelamente, no setor ofensivo, Sarrafiore está afastado das atividades após ter testado positivo para a Covid-19 e deve ser substituído por Gabriel Pec, que formará o quarteto ofensivo com Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Germán Cano.

Relacionados

  • Goleiros: Lucão, Halls e Vanderlei.
  • Laterais: Léo Matos, Zeca, Cayo Tenório e Riquelme.
  • Zagueiros: Ricardo Graça, Ulisses, Miranda e Lenadro Castan.
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey.
  • Meias: Marquinhos Gabriel, Laranjeira e Matías Galarza.
  • Atacantes: Gabriel Pec, Germán Cano, Daniel Amorim, Léo Jabá, Figueiredo e João Pedro.

Escalação

O técnico Lisca deve mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Galarza), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Romulo e Morato (suspensos) e Sarrafiore (Covid-19).

Pendurado : o atacante Daniel Amorim.

A Ponte Preta

A Ponte Preta vem de vitória contra o Brusque pelo placar de 3×0, o técnico Gilson Kleina deve mandar a campo a seguinte escalação: Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos (Marcelo Hermes); André Luiz, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Arbitragem

Héber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. O trio é de Santa Catarina. Daniel Victor Costa Silva será o quarto árbitro, e o analista de campo será Jose Carlos Santiago Andrade. Jean Pierre Goncalves Lima estará no VAR.

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo com a narração de Luís Roberto e comentários de Roger Flores e Grafite. No Premiere a narração será de Júlio Oliveira, com comentários de Carlos Eduardo Lino.

Expectativas

Momentaneamente em 11º lugar na Série B, com 28 pontos conquistados, o Vasco necessita da vitória contra a Ponte Preta para, além de pacificar o ambiente, que tem andado bastante conturbado, se reaproximar do G4. Neste momento, são sete pontos de distância para o 4º colocado, o rival Botafogo, que tem 35.

Em meio a isso, trata-se de uma boa oportunidade para o técnico Lisca dar uma mostra mais concreta do seu trabalho, uma vez que teve a semana inteira livre pra treinar a equipe. Foi a primeira vez desde que foi contratado, há pouco mais de um mês, que isso aconteceu.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    No momento o nosso Vascão está mais pra Anão do que Gigante.

Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile